Atletismo leva proposta aos ministros da Educação e do Esporte | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletismo leva proposta aos ministros da Educação e do Esporte

José Antonio Martins Fernandes e Maurren Maggi durante Assembléia Geral da CBAt  / Foto: César Catingueira/CBAtManaus - O presidente eleito da Confederação Brasileira de Atletismo teve sua primeira reunião de trabalho com os representantes da Comunidade Atlética Nacional.

Por proposta do presidente Roberto Gesta de Melo, José Antonio Martins Fernandes - Toninho - encontrou-se na manhã deste sábado, dia 11 de Agosto, com atletas, treinadores, árbitros e dirigentes, que participaram da Assembleia Geral da CBAt, na véspera.

Gesta agradeceu ao atual vice-presidente Nelson Prudêncio, medalhista olímpico e professor da Universidade Federal de São Carlos (SP). "Prudêncio é segundo grande atleta brasileiro a fazer parte da direção de uma Confederação", disse Gesta. "Antes dele, apenas Afrânio Costa foi dirigente da Confederação de Tiro, nos anos 1930."

Na Assembleia, Toninho e Warlindo Carneiro da Silva Filho - atuais presidentes das Federações de São Paulo e do Pernambuco - foram eleitos para o período administrativo da Confederação de 2013-2016. "A eleição aconteceu este ano para que pudéssemos fazer a transição", disse Gesta. "Esta é uma oportunidade para o Toninho e Warlindo conversarem com os representantes da Comunidade."

Os atletas medalhistas olímpicos, que este ano votaram pela primeira vez para presidente, se colocaram à disposição para continuar a divulgação do Atletismo pelo País. Também falaram representantes de clubes, dos treinadores, dos árbitros e os presidentes das Federações estaduais. Nelson Prudêncio, Joaquim Cruz, Maurren Maggi, Claudio Roberto, Vicente Lenilson, Edson Luciano e Robson Caetano estiveram presentes.

Na reunião, Toninho pediu a palavra de cada representante. "É uma reunião de diagnóstico, vamos ouvir todos e teremos que trabalhar juntos. Temos muito trabalho pela frente, até porque já partimos de um patamar alto", explicou Toninho. "Nossos desafios são muitos e precisamos trabalhar juntos", completou.

O presidente da Federação do Pará, Ronaldo Lobato, finalista no salto em distância no PAN-1975, lembrou que hoje "as condições estão bem melhores. Por isso cumprimento o presidente Gesta pelo trabalho feito e pelo nosso crescimento. Toninho e Warlindo têm todas as condições de continuar e fazer evoluir ainda mais o Atletismo."

Já o presidente da Federação de Tocantins, Claudionor Miranda de Farias, cumprimentou o presidente Gesta pela condução da transição. "O presidente Gesta, que soube entender o Atletismo, planejou tudo da melhor forma, assim o Toninho e Warlindo poderão se inteirar da administração da Confederação", disse Claudionor. "Aqui temos um retrato do Atletismo brasileiro. Os atletas, na maioria, saem das camadas mais humildes da população. Com muitos dirigentes também é assim. O próprio Toninho disse aqui, com muito orgulho, que é filho de sapateiro. Assim, o filho do sapateiro chegou a presidente da Confederação."

No final do encontro, Toninho fez uma proposta aprovada pelos presentes. "Vamos buscar contatos com o ministro da Educação (Aluizio Mercadante) e do Esporte (Aldo Rebelo). Vamos enfatizar a importância de levar o Atletismo à escola", disse Toninho. "O presidente Gesta já encaminhou propostas neste sentido. Vamos agora novamente numa cruzada, formar uma comissão com os nossos medalhistas olímpicos, dirigentes, treinadores, clubes. Vamos também pedir apoio do presidente do Conselho Federal de Educação Física e das centrais sindicais", disse.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook