Atletismo abre a série de Clínicas Olímpicas do Estadão | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletismo abre a série de Clínicas Olímpicas do Estadão

Parque do Carmo recebe o Atletismo nesse Domingo / Foto: Esporte AlternativoParque do Carmo recebe o Atletismo nesse Domingo / Foto: Esporte AlternativoSão Paulo - Em ano de Jogos Olímpicos, os fãs do esporte ganharam mais um evento gratuito destinado à formação e informações sobre as modalidades olímpicas. Trata-se das Clínicas Olímpicas Estadão, que ocorrerão em quatro etapas, uma por mês entre março e junho, levando ao público clínicas de atletismo: tênis, basquete e ciclismo, com atividades abertas e palestras de personalidades em cada uma das modalidades.

Os locais escolhidos são os parques de São Paulo, como o Parque do Carmo, Parque da Independência, Parque do Trabalhador e Parque das Bicicletas. A abertura será no próximo domingo, dia 25 de março, com o atletismo, no Parque do Carmo.

A programação do dia 25 prevê uma corrida de rua, a partir das 8h30, com percursos de 3 km e 5 km, seguida do circuito de atletismo. As personalidades desta etapa serão três grandes nomes do esporte no país. São eles: Esmeralda de Jesus, velocista e saltadora, com inúmeros recordes nacionais e sul-americanos; Emerson Iser Bem, campeão da São Silvestre em 1997, e a maratonista Márcia Narloch, campeã da maratona de São Paulo.

Farão parte da clínica de atletismo as seguintes atividades de circuito: simulação de salto em distância, simulação de salto em altura, simulação de raia de 60 metros, simulação da raia de 50 metros. Haverá uma palestra aberta ao público e a exposição de equipamentos.

As inscrições para a primeira etapa poderão ser feitas pela internet até o dia 22, pelo site clinicasolimpicas.estadao.com.br (sem www), ou no próprio dia do evento, em um estande montado para isso. Recomenda-se que o interessado chegue com pelo menos uma hora de antecedência para confirmar participação. As clínicas terão mil vagas, sendo que a única exceção é a corrida de rua, com 500 vagas. A organização poderá encerrar a inscrição antes da data prevista se o número limite for atingido.

A programação oficial e as datas para inscrições são as seguintes:

Atletismo - 25/03, Parque do Carmo, a partir das 8h30 - Corrida de Rua 3 km e 5 km (500 vagas); 10h às 17h, Circuito de Atletismo (1000 vagas); inscrições de 9 a 22 de março
Tênis - 29 de abril, Parque da Independência, das 10h às 17h, com mil vagas; inscrições de 16 a 26 de abril;
Basquete - 27 de maio, Parque do Trabalhador, das 10h às 17h, com mil vagas, inscrições de 14 a 24 de maio;
Ciclismo - 24 de junho, Parque das Bicicletas, das 10h às 17h, mil vagas, inscrições de 11 a 21 de junho.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook