Juliana Veloso carimba o passaporte para sua quarta Olimpíada

Brasileira se garante em Londres / Foto: Satiro Sodré / CBDA Rio de Janeiro - A Federação Internacional de Natação - FINA confirmou nesta quinta-feira, 13/06, a vaga de Juliana Veloso na prova de trampolim de 3 metros dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Esta será a quarta experiência olímpica de Juliana, de 31 anos, que também esteve na delegação brasileira de Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008.

Os saltos ornamentais tiveram sua competição pré-olímpica em fevereiro deste ano. Cesar Castro e Hugo Parisi conseguiram classificação, respectivamente, no trampolim e na plataforma. Juliana Veloso, Andressa Mendes e Cassius Duran saltaram a repescagem na mesma seletiva, mas com a limitação do número de saltadores nos Jogos, a FINA não anunciou de imediato os atletas que conquistaram vagas nesta fase. Foi preciso receber confirmações e desistências de todo o mundo para então anunciar os atletas que entraram pela repescagem.

Com a definição dos saltos ornamentais, a equipe dos esportes aquáticos contará com 26 atletas: 20 natação em piscina, 1 natação maratona aquática, 3 saltos ornamentais e 2 nado sincronizado. Juliana Veloso entra para o seleto grupo de atletas dos esportes aquáticos brasileiros com mais de três Olimpíadas (ver abaixo). Entre os "aquáticos" em Londres, apenas ela e Fabíola Molina estiveram em Sydney 2000.

A prova de trampolim de 3 metros feminino abre a competição de saltos ornamentais em Londres, no dia 29 de julho.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook