Seleção de polo aquático fecha participação nos jogos em oitavo lugar

Equipe foi derrotada pela Espanha na disputa pela sétima colocação / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COBEquipe foi derrotada pela Espanha na disputa pela sétima colocação / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira masculina de polo aquático fechou sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na oitava colocação. Na manhã deste sábado, no Estádio Aquático Olímpico, a equipe comandada pelo técnico Ratko Rudic, foi derrotada por 9 a 8 pela Espanha em jogo que valia o sétimo lugar na competição.
 
"Nosso trabalho começou em 2014, arduamente. Antes do jogo de hoje, agradeci a todos os jogadores e membros da comissão técnica, sem exceção. Espero que isto sirva como legado para o polo brasileiro. O primeiro objetivo era entrar nas quartas, e com o sonho de passar para a semifinal, mas encontramos uma equipe muito forte. Sabíamos que não era fácil. Hoje (sábado) jogamos muito bem, e por um detalhe perdemos. A campanha foi positiva, com vitórias sobre Áustrália, Japão e Sérvia, campeã de tudo. Agora, volto para a Croácia, onde moro. Mas sempre estarei à disposição para ajudar o polo aquático brasileiro, não mais como técnico, mas em qualquer coisa que possa ajudar", disse Ratko Rudic.
 
Os gols brasileiros sobre a Espanha foram marcados por Bernardo Gomes (2), Felipe Silva (2), Gustavo 'Grummy' Guimarães (2), Bernardo Reis e Ádria Delgado.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook