Polo aquático do Brasil vence na estreia e lidera grupo A no Mundial

Em Budapeste / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAEm Budapeste / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Budapeste - O primeiro jogo de Polo Aquático masculino no 17º Campeonato Mundial FINA de Desportes Aquáticos contou com uma vitória do Brasil em cima do Cazaquistão. Com o placar de 6 a 2 (parciais 1:1, 0:1, 3:0, 2:0), o Brasil lidera o grupo A, já que Canadá e Montenegro, que completam o grupo, empataram em 8 a 8.
 
“Para a gente esta partida já era uma final. Foi um jogo importante para começar bem o Mundial e tirar o nervosismo da estreia”, analisou Gustavo Guimarães, o Grummy. “Tivemos tranquilidade para continuar defendendo bem porque sabíamos que o ataque iria funcionar. Agora é descansar e começar a pensar em Montenegro, que são os favoritos do grupo, e no Canadá, que será uma chance de classificarmos melhor e, quem sabe, tentar surpreender numa quarta de final”, completou Grummy.
 
O próximo confronto dos meninos do Brasil está marcado para quarta-feira, dia 19, contra Montenegro, às 16h30 (horário de Brasília) e com transmissão pelo SporTV 2.
 
No feminino, a equipe renovada da seleção brasileira enfrentou a China na manhã de domingo, dia 16. Mesmo com um bom início, o Brasil foi derrotado por 11 a 4 (parciais 2:4, 0:2, 2:1, 0:4). O próximo desafio das meninas será contra a Itália na terça-feira, dia 18, às 16h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo SporTV.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook