Grummy volta a defender a seleção brasileira de polo aquático

Atacante disputará em fevereiro a Copa UANA, classificatória para o Mundial de Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDAAtacante disputará em fevereiro a Copa UANA, classificatória para o Mundial de Esportes Aquáticos / Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

São Paulo - Gustavo "Grummy" Guimarães volta a ser convocado para defender a seleção brasileira de polo aquático. Um dos principais nomes da modalidade no Brasil, o jogador está na lista divulgada pela comissão técnica da equipe nesta segunda-feira (9), entre os nomes que disputarão a Copa UANA, classificatória para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O evento será em Trinidad e Tobago no início de fevereiro.
 
O atacante, defensor do Mataró da Espanha e o E.C. Pinheiros, junta-se à seleção apenas na seletiva. "É muito bom voltar a defender a seleção brasileira depois da nossa participação histórica nos Jogos de 2016. É um novo desafio e a responsabilidade é cada vez maior. Nosso objetivo é conseguir a classificação para o Mundial, na Hungria", observa Grummy. Além dele, apenas o goleiro Slobodan Soro e Bernardo Rocha estiveram na Rio 2016. Veja abaixo a lista completa:
 
Comissão técnica:
 
Ângelo Coelho:Técnico - BFR
Willians Morales - Preparador Físico - ECP
Eduardo Abra: Aux. Técnico - CBDA
João Brandão: Vídeo / Analise - BFR
Paulo Rocha: Coord. de Seleção - CBDA
 
Atletas:
 
Slobodan Soro (Botafogo F. R)
Guilherme Almeida (Botafogo F. R)
Luis Ricardo (Botafogo F. R)
Gustavo Guimarães (E.C. Pinheiros)
Bernardo Rocha (SESI-SP)
Roberto Freitas (SESI-SP)
Marcos Junior (SESI-SP)
Marcos Pedrosa (SESI-SP)
Leonardo Silva (ABDA)
Gustavo Coutinho (C. A. Paulistano)
Anderson Cruz (C. A. Paulistano)
Pedro Stellet (C. R. FLAMENGO)
Pedro Real (C. Paineiras Morumby)
 
Com o Pinheiros, Grummy conquistou o terceiro lugar do Brasil Open de Polo Aquático, em novembro. Na Espanha, é o segundo maior artilheiro da Divisão de Honra da Federação Espanhola de Polo Aquático com o Mataró, equipe atualmente na quarta posição do campeonato.
 
Gustavo Grummy Guimarães tem 22 anos e já tem mais de 1.600 gols marcados em 15 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012 e no Sul-Americano Junior de 2013. Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial, o título do Sul-Americano em 2014 e o oitavo lugar nos Jogos do Rio 2016 - melhor resultado da história do polo aquático brasileiro.. 
 
Mais informações no site www.grummywp.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook