Grummy é destaque em final de semana de vitórias na Romênia

Grummy é destaque em final de semana de vitórias na Romênia / Foto: Roby Porros/CSM Digi OradeaGrummy é destaque em final de semana de vitórias na Romênia / Foto: Roby Porros/CSM Digi Oradea

Romênia - Atleta do CSM Digi Oradea marcou seis gols em duas partidas e contribuiu para dois triunfos seguidos fora de casa.
 
O atacante Gustavo 'Grummy' Guimarães foi um dos principais jogadores do CSM Digi Oradea neste final de semana, pelo campeonato romeno de polo aquático.
 
O brasileiro participou de dois jogos ao todo e marcou seis vezes, três em cada partida. Os dois duelos, tanto de sábado (13) como de domingo (14), foram contra o Rapid Buc, equipe de polo de Bucareste, capital do país.
 
As duas partidas foram vencidas sem grandes dificuldades. No primeiro embate, os visitantes venceram por 16 a 2. Já no segundo, após estarem ganhando por 4 a 1, o time do Digi Oradea conseguiu abrir mais ainda no marcador e bateu os mandantes por 13 a 4.
 
Grummy destacou alguns aspectos de sua estreia pelo polo aquático na Romênia, como questões de arbitragem e estrutura da piscina.
 
"No sábado tive algumas dificuldades com os juízes, por ser um estilo um pouco diferente do que estou acostumado, mas imprimimos um ritmo forte desde o início, o que facilitou a vitória. Além disso, a piscina era muito estreita, o que não contribuiu para colocar o tipo de jogo que estamos acostumados", disse o atleta.
 
Vale ressaltar que essa não foi a estreia do atacante pelo Digi Oradea, já que ,no fim de setembro, Grummy disputou, pela primeira vez na carreira, a Champions League de polo aquático. A equipe foi eliminada na fase pré-classificação para fase de grupos.
 
O brasileiro já está em preparação para o próximo final de semana, na qual terá duas partidas dentro de seus domínios.
 
Entretanto, Grummy lembrou que no meio da semana o clube fará três amistosos contra o Debrecen, forte time húngaro de polo. O atleta disse que isso é extremamente positivo para o ritmo dos jogadores.
 
"Isso é muito importante. Esse é um dos principais aspectos de se jogar na Romênia. Poder enfrentar várias vezes os fortes times húngaros de polo. Acrescenta bastante na carreira, pois é um campeonato tradicional no esporte e sempre tem fortes times", esclareceu Grummy.
 
Os horários, datas e adversário ainda serão conhecidos durante a semana. Único aspecto que é certo é com relação aos duelos. Sempre acontecem em dias seguidos do final de semana, ou seja, sexta e sábado ou sábado e domingo.
Além disso, o regulamento prevê que seja dois jogos fora de casa contra o mesmo time e, na semana seguinte, essas duas partidas consecutivas serão dentro de casa e assim sucessivamente contra os outros adversários.
 
Sobre Grummy - Gustavo Guimarães tem 24 anos e já tem mais de 1.700 gols marcados em 16 anos de carreira, sendo artilheiro de diversos campeonatos e eleito MVP (melhor jogador do torneio) no Pan-Americano Junior de 2012, no Sul-Americano Junior de 2013 e na Copa UANA 2017.
 
Entre as principais conquistas do jogador estão as medalhas de bronze Pan de Guadalajara 2011 e prata no Pan de Toronto 2015, o Prêmio Brasil Olímpico do COB de 2012, o inédito bronze da Super Final da Liga Mundial e o título do Sul-Americano em 2014.
 
Em 2016, o jogador teve a honra de integrar a seleção olímpica de polo aquático do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em sua estreia nos Jogos, o atacante marcou 7 gols em 8 partidas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook