Croácia e Sérvia decidem o ouro no polo aquático masculino

Montenegro e Itália disputam a medalha de bronze da competição / Foto: Clive Rose/Getty ImagesMontenegro e Itália disputam a medalha de bronze da competição / Foto: Clive Rose/Getty Images

Rio de Janeiro - Um duelo entre duas potências europeias definirá o campeão do torneio masculino de polo aquático dos Jogos Rio 2016. De um lado, a Croácia, ouro em Londres 2012. De outro, a Sérvia, bronze nas duas últimas edições Olímpicas. O jogo decisivo acontece no sábado (20), às 17h50, no Estádio Aquático Olímpico. 
 
Atual campeã Olímpica, a Croácia está a uma vitória do bicampeonato. A equipe derrotou Montenegro na semifinal por 12 a 8, com quatro gols de Andro Buslje e três de Andelo Setka, e já sonha com o título. 
 
“Não estávamos pensando na final, nosso foco era todo na semifinal. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois estamos acostumados a enfrentar os jogadores de Montenegro em campeonatos nacionais e pela seleção. Foi a semifinal de Londres e espero que a história se repita na final também”, disse o croata Javier Garcia Gadea. 
 
Na segunda semifinal, a Sérvia saiu na frente, controlou a reação da Itália e venceu por 10 a 8. Filip Filipovic, Andrija Prlainovic e Slobodan Nikic marcaram dois gols cada. 
 
Brasil joga para ser 7º - Eliminado nas quartas-de-final, o Brasil participa das disputas de 5º a 8º lugar da competição. Na primeira partida, os brasileiros perderam para a Hungria por 13 a 4. No sábado, às 11h40, a equipe enfrenta a Espanha em jogo que vale a sétima colocação.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook