Brasil conquista suas primeiras vitórias sobre a Rússia

Brasil 12 a 10 na Rússia / Foto: Divulgação CBDA

Rio de Janeiro - Depois de um período puxado de treinos em Montenegro, a seleção brasileira masculina de polo aquático fez dois amistosos com a presença de público e mais um jogo treino contra a seleção da Rússia, na casa do adversário, que disputará o Pré-Olímpico de Trieste/Itália, de 3 a 10/4, em busca de uma das quatro vagas restantes para os Jogos Rio 2016.
No jogo-treino desta 3ª feira (29/3) e no amistoso da véspera (28/3), os brasileiros conquistaram suas primeiras vitórias sobre a Rússia na história. No primeiro amistoso, também no Marina Club, o Brasil "vendeu caro" a derrota, no último sábado (26/4). 
 
Os resultados demonstram que a equipe brasileira, treinada pelo croata, atual campeão olímpico, Ratko Rudic, está no caminho certo. Nesta terça, o Brasil enfrentou a Rússia, já com os 13 jogadores que irão ao Pré-Olímpico definidos, por 12 a 10 (3-2, 3-3, 5-1,1-4), em jogo-treino disputado num Centro de Treinamento, o "Centro Desportivo Olímpico VTC Round Lake", local onde as duas seleções estiveram alojadas. Os gols brasileiros foram de Guilherme Gomes (2), Bernardo Gomes (2), Gustavo Grummy (2), Josip Vrlic (2), Ádria Delgado, Ives Gonzalez, Paulo Salemi e Felipe Silva. 
 
Na véspera, com a presença de público, um jogo histórico. A primeira vitória brasileira sobre esta força da modalidade e na casa adversária por 11 a 10 (BRA 3-2 RUS, 0-4, 4-2, 4-2), no Marina Club de Moscou. A equipe brasileira chegou a colocar três gols de vantagem no último quarto (11 a 8), faltando 2'58" para o fim do jogo. Os russos encostaram numa jogada de homem a mais aos 2'09" e num contra-ataque aos 1'19, mas foi insuficiente para chegar ao empate. Os gols brasileiros foram de Bernardo Gomes (4), Gustavo "Grummy" Guimarães (3), Jonas Crivella (2), Josip Vrlic e Ádria Delgado. Neste jogo e no anterior, os russos revezaram 16 atletas contra 13 do Brasil na vitória de 2ª feira e 12 na derrota de sábado. 
 
No primeiro jogo, no mesmo Marina Club, e também com a presença de público, a Rússia venceu por 12 a 9 (BRA 1-4 RUS, 2-3, 4-3, 2-2). Na ocasião, o Brasil não pode contar com Josip Vrlic, que teve que atuar por seu clube europeu. Os gols brasileiros foram de Àdria Delgado (2), Felipe Silva, Yves Gonzalez, Bernardo Reis, Bernardo Gomes, Rudá Franco, Grummy e Guilherme Gomes. Completam o grupo, os goleiros Slobodan Soro e Vinícius Antonelli. 
 
Do grupo comandado usualmente por Ratko Rudic, não estão em Moscou, os dois jogadores liberados para o Sul-Americano de Assunção - Danilo Correa e Gustavo Coutinho - e o capitão Felipe Perrone, que operou o apêndice. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook