Com Circuito Caixa, corridas de rua se multiplicam em Pernambuco

Largada Fortaleza 2011/ Foto: Divulgação

São Paulo- Em sua passagem pelo Nordeste, o Circuito de Corridas Caixa vai encontrar no Recife, em 12 de agosto, um cenário muito diferente daquele em que a prova estreou, na última temporada. De acordo com Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), o número de corridas de rua dobrou, do ano passado para cá, chegando a 51 eventos oficiais. Os dados confirmam a popularização do esporte em Pernambuco, reforçada pela presença da competição no Estado.
 
"A divulgação (do esporte como forma de vida saudável) está melhorando. As pessoas têm buscado mais a qualidade de vida, a melhoria da saúde. E a corrida é o exercício perfeito. Numa competição, você encontra o prefeito, o vice-prefeito, o senador e o gari correndo juntos", destaca Warlindo.
 
A prova de estreia do Circuito Caixa no Recife, em 2011, ajudou a estimular os pernambucanos a correr. "A corrida foi muito bem organizada e muito elogiada por várias pessoas", afirma o presidente da FEPA. Nesta temporada, o pedestrianismo já é predominante no Estado. "No último domingo (dia 22), por exemplo, tivemos duas corridas."
 
Neste ano, a etapa pernambucana do Circuito Caixa terá novamente Ubiratan José, destaque do Estado e vencedor da prova no ano passado, à frente do pelotão, junto com outros importantes fundistas da elite brasileira, como os líderes do ranking Caixa/CBAt Giomar Pereira e Marily dos Santos. Para os amadores, a novidade é a categoria Corrida de Duplas, exclusiva para o percurso de 5 km. Nesta categoria, os atletas de cada dupla largam juntos e somam seus tempos ao final da prova. Vence a dupla com o menor tempo combinado.
 
Inscrições promocionais para o Circuito Caixa no Recife
 
A etapa do Recife do Circuito Caixa está com inscrições disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br. Até 29 de julho, quem garantir uma vaga na prova paga o valor promocional de R$ 40,00. Economiários e correntistas da Caixa têm direito ainda a um desconto de 50% sobre a taxa. Após esse período, o valor sobe para R$50,00, e apenas atletas maiores de 60 anos mantém o benefício.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook