Monitoramento de inscrições irregulares começa a dar resultados

67 irregularidades junto ao beneficio de pessoas com 60 anos ou mais foram detectadas na Meia de São Paulo 2016 / Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

São Paulo - Dando seqüência ao monitoramento de inscrições para a categoria 60 anos ou mais em sua provas, para melhor atender a este grupo de atletas, a Yescom apresenta os primeiros números após a realização da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
 
A empresa implantou procedimentos que facilitam a pesquisa de irregularidades e eventuais fraudes e foram detectadas, por enquanto, 67 pessoas que se aproveitaram do beneficio de 60 anos ou mais pagando 50% da inscrição e que cederam seus números a terceiros .
 
As pessoas foram contatadas e receberam as fotos que comprovam a pesquisa e parte já esta respondendo ao comunicado. A boa notícia é que destes, 37 pediram desculpas e, em alguns casos, comprometeram-se a não se ativar mais deste beneficio de forma irregular e contra a lei e pagaram a diferença de inscrições. Os demais estão sendo notificados e terão mais 15 dias para se pronunciarem.
 
O processo teve início já na retirada de kits para a prova. Foram destinados três guichês exclusivos para a categoria e monitores entrevistaram os atletas para checar se realmente seriam eles mesmos a participarem do evento. Já na prova, estes mesmos monitores acompanharam as chegadas, ficando atentos às numerações especificas para a categoria. Mais dois sistemas de checagem foram implantados e auxiliaram na pesquisa.
 
Na 22ª Maratona Internacional de São Paulo, dia 24 de abril, os benefícios aos atletas de 60 anos ou mais seguem à disposição e também será implantado o sistema de controle de acesso a retirada da medalha e lanche, evitando o acesso a esta área pelos "Pipocas".
 
"O atleta que ceder o número e fizer isso estará cometendo uma infração sujeito as penas da lei. O problema é tão sério, que em caso de atendimento médico, é através do seu número de peito que será acionado o contato de emergência. Um parente da pessoa que cedeu o número poderá receber uma notícia inesperada sendo que esta pessoa não está participando do evento, pois cedeu seu número para alguém correr em seu lugar. Imaginem o problema", destaca Thadeus Kassabian, diretor de operações da Yescom.
 
Benefícios:
 
1º. O benefício de 50% de desconto no ato da inscrição é exclusivo para quem tem 60 anos ou mais. Não utilize este benefício para terceiros pois você estará sujeito as penas da lei. Não ceda sua inscrição para ninguém!
 
2º. Haverá um balcão de atendimento exclusivo para os atleta com 60 anos ou mais na entrega de kit o que agilizará o atendimento e a conferência dos documentos.
 
3º. Para facilitar a localização dos resultados e imagens, tanto por parte do atleta quanto da Organização, os números de peito de todas as categorias disponíveis no evento incluindo a categoria acima de 60 anos, contarão com uma série seqüencial de fácil localização.
 
4º. Em caso de comprovação do uso indevido do benefício de desconto de 50% a Organização poderá aplicar as regras do item 10.8 do Regulamento.
 
5º. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.
 
Número de Peito:
 
1º. Seu número de peito é pessoal e intransferível.
 
2º. Não ceda, não comercialize e não permita a cópia do seu número de peito, pois você estará cometendo uma infração sujeito as penas da lei.
 
3º. Em caso de atendimento médico, é através do seu número de peito que será acionado o contato de emergência. Um familiar seu poderá receber uma notícia inesperada sendo que você não está participando do evento, pois cedeu seu número para alguém correr em seu lugar.
 
4º. Em caso de falha no chip eletrônico, seu resultado poderá ser analisado à partir do seu número de peito por fotos e vídeos captados no evento. 
 
5º. Se você conhece alguém que cedeu ou vendeu o número com o intuito de obter vantagens, denuncie através do O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Você pode enviar o número, o nome completo ou fotos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook