SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Foto que concorre ao prêmio / Foto: Marcos Méndez/SailStation.com

São Paulo - O fotógrafo paulista Marcos Méndez foi selecionado para concorrer ao prêmio de melhor fotografia de iatismo do mundo em 2015, no concurso "Mirabaund Yacht Race Image". Em preto e branco e com carga poética, a imagem escolhida para o concurso foi tirada neste ano, no Campeonato Mundial da classe Soto 40, em Jurerê, Florianópolis. Caso seja o vencedor e traga essa conquista para o Brasil, Méndez entraria para a história com um fato inédito na disputa do prêmio, que nunca teve um ganhador de fora da Europa.
 

A votação está aberta até o dia 1º de dezembro. O fotógrafo conta com o apoio dos amantes do esporte para ganhar o prêmio do público. Haverá também um júri especializado que julgará as oito fotos mais votadas. Os interessados em contribuir e votar em sua foto devem entrar no endereço http://goo.gl/lXwLQB e pelo Facebook, clicar em "J’aime". O resultado do concurso será anunciado dia 6 de dezembro em Genebra, na Suíça.

Nas palavras do jovem de 24 anos, a dificuldade da fotografia de vela é fazer algo belo e significativo, tanto para o velejador, quanto para quem não é especialista. "Neste concurso, muitos apelam para o olhar da emoção no rosto dos esportistas, para a adrenalina do momento, mas eu decidi ir para um lado mais delicado e subjetivo, captando apenas a perfeição dos balões formados pelas velas. Naquele dia, na quarta regata do campeonato, já fui para a área de regatas pensando que queria fazer uma foto com os balões que fugisse do padrão. Quando vi o alinhamento dos barcos em uma das boias, acelerei o bote de onde fotografo para ver se podia me alinhar também. Fiz a foto e, no mesmo momento, percebi que pela neblina, pelas cores lavadas, o contraste e as luzes formadas nesse momento, a foto deveria ser em preto e branco. Intitulei-a como Sidney Opera House", conta.
 
Marcos, de apenas 24 anos, é considerado um prodígio no ramo do fotojornalismo. Começou a carreira com apenas 14 anos, clicando para a revista Velejar e Meio Ambiente, um ícone editorial do ramo náutico no Brasil na época. Nesses 10 anos, trabalhou em agências internacionais e revistas semanais de grande tiragem. Nos últimos quatro dedicou-se a sua grande paixão e especializou-se como fotógrafo de vela, realizando trabalhos para os maiores eventos do esporte no Brasil e exterior. 
 
Concurso de fotografia: Mirabaund Yacht Racing Image
Votação até 1º de dezembro site: http://goo.gl/Rssqjg
Resultado - 6 de dezembro
 
 
Veja Também: 

 

 
 

Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados