SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Bruno Prada / Foto: Troféu Princesa Sofía

Itália - Depois de um primeiro dia sem vento em La Rochelle, o que causou o cancelamento das regatas, o Campeonato Europeu de Finn teve duas provas nesta terça-feira (6) de frio, chuva e ventos que ganharam força no fim do dia na cidade situada no oeste da França.
 
Após mais de oito horas na água esperando as condições ideais, Bruno Prada fechou o dia na 28ª posição entre os 101 competidores. Na primeira prova, o tricampeão mundial e duas vezes medalhista olímpico foi o 32º colocado, seguido por um 45º lugar na regata final desta terça-feira. Com os resultados, Prada está com 77 pontos perdidos.
 
A competição foi marcada pelo grande número de velejadores que receberam a penalização da bandeira preta, por largarem escapados na regata inicial. Dos 101 barcos inscritos, 34 deles ficaram com a punição máxima (102 pontos) na primeira prova. Um dos que foram prejudicados é Jorge Zarif, brasileiro atual campeão mundial, que está em 69º no geral após não poder velejar na primeira regata.
 
O líder do Campeonato Europeu de Finn após esta terça-feira (6) é o britânico Gilles Scott, que venceu as duas regatas e soma apenas dois pontos no geral, à frente do atual campeão europeu Vasilij Zbogar, da Eslovênia, com cinco pontos.
 
As regatas continuam nos próximos dias até sexta-feira (9), quando se encerra a fase de classificação. No sábado (10), os dez primeiros colocados disputam a Regata da Medalha, enquanto os demais competidores encaram uma regata final que vai definir as posições do campeonato.
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados