SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

 Patricia Freitas terminou a competição na flotilha ouro na 19ª posição / Foto: Jesus Renedo/Sailing Energy

Omã - Os velejadores Ricardo Winicki Santos, o Bimba, e Patricia Freitas encerraram neste sábado (dia 24) a disputa do Mundial de RS:X, em Al Mussanah, em Omã. Os dois atletas, que já estão classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, fizeram uma avaliação sobre a participação na competição.
 
"O objetivo era ficar entre as dez melhores, talvez até entre as cinco. Mas foi uma competição complicada, em que todos os velejadores sofreram com o clima quente e a umidade", disse Patricia, que terminou a competição na flotilha ouro na 19ª posição, com 125 pontos perdidos. Em 2015, a brasileira foi medalha de bronze na etapa de Hyères da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (ISAF) e bicampeã dos Jogos Pan-Americanos.
 
A vencedora no feminino foi a chinesa Peina Chen, com 33 pontos perdidos. Ela foi seguida pela britânica Bryony Shaw, com 38 pontos perdidos, e pela holandesa Lilian de Geus, com 46 pontos perdidos. Bruna Martinelli integrou a flotilha prata e terminou na 14ª colocação, com 151 pontos perdidos.
 
Campeão mundial na RS:X em 2007, Bimba também fez sua avaliação sobre a competição. "Foi um campeonato duríssimo. O calor estava intenso, mas me senti bem fisicamente. Foram 12 regatas com vento fraco, uma raia difícil e não consegui a velocidade que gostaria. Vou com tudo para os próximos desafios", afirmou o tetracampeão dos Jogos Pan-Americanos, que terminou o Mundial em 31º, com 207 pontos perdidos.
 
O título foi para o francês Pierre Le Coq, com 50 pontos perdidos. Em segundo veio o chinês Aichen Wang, com 51, e em terceiro o holandês Dorian van Rijsselberge, com 61.
 
 
Veja Também: 

 

 
 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados