SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Campeão do torneio feminino, o primeiro da versão para sete atletas nos Jogos, será conhecido nesta segunda / Foto: David Rogers/Getty Images

Rio de Janeiro - Apenas quatro das 12 seleções que disputam o torneio feminino de rugby dos Jogos Olímpicos Rio 2016 seguem na disputa pelo ouro. Austrália, Canadá, Grã-Bretanha e Nova Zelândia passaram pelas quartas-de-final no Estádio de Deodoro, neste domingo (7), e se mantiveram na briga pelo primeiro ouro da versão de sete jogadores do esporte nos Jogos Olímpicos.
 
 A definição do pódio do torneio feminino acontecerá nesta segunda (8). A primeira semifinal será entre Austrália e Canadá, às 14h30, e a segunda reunirá Grã-Bretanha e Nova Zelândia, às 15h. A decisão começa às 19h, trinta minutos após a disputa pelo bronze.
 
Placares elásticos marcam primeiro dia do rugby - Para chegar à semifinal, a Austrália, atual campeã do Circuito Mundial, derrotou a Espanha por 24 a 0. A classificação das canadenses foi mais apertada e veio após vitória por 15 a 5 sobre a França. 
 
“Queremos o ouro. Nos colocamos em condição de ganhar e agora temos que fazer a nossa parte. O jogo das quartas-de-final é sempre muito importante, mas agora estamos jogando por uma medalha. E não vamos ficar satisfeitos com a prata ou o bronze”, disse o técnico australiano Tim Walsh. 
 
A vaga britânica foi garantida após a vitória por 26 a 7 sobre Fiji. A Nova Zelândia completou o quarteto de semifinalistas ao bater os Estados Unidos por 5 a 0.
 
“São os Jogos Olímpicos, é sempre uma pressão muito grande. Mas já estamos mais acostumadas e começando a render melhor. Vamos focar no nosso jogo primeiro e depois olhar para elas (Nova Zelândia). Amanhã será um grande jogo e espero que possamos mostrar o nosso melhor”, disse a britânica Abbie Brown.

Veja Também: 

 

 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados