SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

André Luiz, o Boy, da seleção de Rugby na Rio 2016 foi convidado pela HURRA! / Foto: Divulgação

São Paulo - "Rugby não é apenas um jogo onde um ganha e o outro perde, é um encontro onde o que vale mesmo é a amizade e a diversão que encontramos na prática esportiva", foi assim que André Luiz, o Boy, atleta olímpico na Rio 2016, apresentou o Rugby no SESC 24 de Maio durante atividades do projeto SESC Verão 2018.
 
O atleta foi convidado da HURRA! para a iniciativa anual do SESC que consiste em incentivar a participação da população infantil, jovem e adulta nas práticas esportivas e atividades físicas. Ao longo dos quatro dias, cerca de 100 crianças e 60 adultos tiveram seu primeiro contato com a bola oval.
 
Boy explicou para os presentes "que o Rugby é um esporte de muito contato e parece 'bruto' a princípio, mas a lealdade, o respeito e a disciplina são os reais valores do jogo", e com momentos de práticas recheadas de histórias de sua carreira profissional no rugby, o atleta pode, junto com os outros educadores da HURRA!, apresentar o esporte inglês de uma forma divertida e agitada.
 
Pais que acompanharam seus filhos para vivenciar este esporte ainda pouco conhecido para muitos brasileiros, fizeram parte das atividades e saíram orgulhosos de poderem compartilhar a alegria das crianças em brincar. O atleta que tem em seu currículo uma medalha de bronze nos Jogos Panamericano, saiu com sua expectativa renovada
 
"Espero que ações como essa do SESC sejam mais frequentes, e que pais incentivem seus filhos a praticarem o Rugby, pois é um esporte carregados de valores para a vida", completo o atleta brasileiro.
 
Veja Também: 

 

 
 
 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados