Jogador de basquete rasga bandeira da Sérvia e cria polêmica

Momento em que bandeira da Sérvia cai sobre Mirotic / Foto: Reprodução / YouTube

Rio de Janeiro – O jogador de basquete Nikola Mirotic, montenegrino naturalizado espanhol, criou uma polêmica em tanto ao rasgar uma bandeira da Sérvia que caiu em seu rosto quando deixava a quadra, durante uma partida do Campeonato Europeu contra a Itália. 
 
Com desempenho fraco, a Espanha perdeu a partida para a Itália por 105 a 98 e Mirotic deixava a quadra visivelmente nervoso com sua atuação. O pivô de 24 anos então piorou a situação ao rasgar a bandeira e teve que se retratar no Twitter, em inglês, espanhol e sérvio.
 
“Lamento profundamente minha reação depois da partida. Em nenhum momento me dei conta que era uma bandeira e, menos ainda, da Sérvia. Estava olhando para o chão com a tensão da derrota e me dei com algo no rosto. Jamais ofenderia nenhum símbolo”, escreveu o jogador. 
 
Nas redes sociais, vários internautas reclamaram de uma possível xenofobia de Mirotic. Isso porque Sérvia e Montenegro, ex-integrantes da Iugoslávia, formaram uma só nação de 2003 a 2006 até que, em referendo, Montenegro votou pela independência. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook