SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →

Logo de Tóquio 2020 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O criador da logotipo oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 tem passado por maus bocados nas últimas semanas. Depois de ser acusado de copiar a arte do Teatro de Liège (Bélgica) para a imagem dos Jogos e de plagiar uma campanha publicitária de uma cerveja, Kenjiro Sano sofreu nova denúncia. 
 
Os responsáveis pelo Jardim Zoológico de Nagoya, no Japão, pediram nesta terça-feira que seja aberta uma investigação em torno da criação do seu logo, de autoria de Sano, pela sua agência Kyodo. 
 
Percebeu-se que, o desenho feito para o Zoo seria muito semelhante ao do parque do Museu Nacional da Costa Rica, criado também pelo designer em 2013. 
 
Sano ainda não comentou as novas denúncias. No sábado, havia vindo a público se desculpar pela polêmica envolvendo o plágio numa campanha publicitária de uma cerveja sem álcool. 
 
"Uma investigação interna revelou que tínhamos utilizado parcialmente criações concebidas por terceiros para algumas das nossas criações. Sinto muito por ter causado tantos problemas a todos os interessados. Estou consciente das graves consequências das minhas ações", relatou o artista em comunicado.
 
Em relação ao suposto plágio da logo de Tóquio 2020, o acusador, Olivier Debie, afirma estar processando o japonês que, segundo ele, copiou sua arte para o Teatro de Liège. 
 
Veja Também: 

 

 
 

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados