Grandes grupos de corrida agitam etapa de Belo Horizonte

Disputa na Lagoa da Pampulha / Foto: Luiz Doro / adorofoto Belo Horizonte - Grandes grupos de corredores amadores vão tomar as ruas da Pampulha, em 27 de maio, na disputa da terceira etapa do Circuito de Corridas Caixa. A prova, com largada no Marco Zero e percursos de 5 km e 10 km, contará com atletas que têm no esporte um antídoto contra o stress dos escritórios e competidores com histórias de superação. A disputa, que abre espaço também para quem teve a vida transformada pela corrida, mostra a força da modalidade em Belo Horizonte.

O grupo de corridas da LEG Assessoria Esportiva levará 25 atletas à etapa de Belo Horizonte do Circuito Caixa. Criado em 2007, possui hoje 250 integrantes e uma infraestrutura que inclui material esportivo cedido por patrocinadores, treinos coletivos e área vip nas corridas.

O grupo é o carro-chefe da LEG, que também oferece outros esportes, entre eles futebol e vôlei, e presta serviços de ginástica laboral e quick massage a empresas como Claro, Microsoft e o Tribunal de Contas de Minas Gerais e observa o interesse crescente do público corporativo pelo esporte.

"As empresas estão cada vez mais cientes de que o esporte é uma arma para combater o stress, e que o resultado da atividade física é revertido para o funcionário", ressalta Fábio Avelar, treinador e um dos sócios da empresa.

Além dos clientes corporativos, a LEG também abre espaço para atletas em busca de superação, como a maratonista Kelly Monoaneli, que disputou uma prova de 23 km no deserto do Atacama, no Chile, e foi vice-campeã em sua categoria. "Foi um grande exemplo, emocionante. A Kelly também é psicóloga esportiva e ajuda muito os outros atletas, nos dá motivação", conta Fábio.


Transformação - Thiago Vilela era jogador de futebol e treinador, quando, mais por curiosidade, decidiu disputar sua primeira corrida, em 2008. Na prova, a edição de estreia do Circuito Caixa em Belo Horizonte, percorreu 5 km em 23 minutos.

"Muitas pessoas me disseram que eu era rápido e que deveria me dedicar a esse esporte. Logo que comecei a correr, fui procurado por pessoas em busca de uma orientação", conta Thiago. Devido ao interesse crescente dos alunos, o treinador resolveu criar o Espaço Running Telex em 2009. A academia e assessoria esportiva atende hoje 50 alunos, que têm no Circuito Caixa uma de suas provas preferidas e já confirmou presença na etapa deste ano.

Já Thiago trocou o futebol pelo triatlo. "Ao invés de jogar bola, eu pedalo, nado e corro", diz. "E aquela primeira medalha, do Circuito Caixa de 2008, é uma das que guardo com mais carinho."

A quarta etapa do Circuito Caixa, em Belo Horizonte, contará ainda com representantes da BH Run, assessoria esportiva com sete anos de experiência e 92 corredores ativos. "A corrida dá a sensação de que é possível superar limites", aponta João Eustáquio Oliveira, treinador da assessoria, que também atende empresas com serviços como ginástica laboral.


Inscrições - Os mineiros têm até este domingo (20/5) para garantir uma vaga na prova de Belo Horizonte do Circuito Caixa. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, com a taxa de R$55,00. Atletas maiores de 60 anos têm um desconto de 50% sobre esse valor.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook