10ª edição da Joinville10K estreia percurso e registra recorde de público

10ª edição da Joinville10K estreia percurso e registra recorde de público / Foto: Cubi Comunicação/Divulgação SC10K10ª edição da Joinville10K estreia percurso e registra recorde de público / Foto: Cubi Comunicação/Divulgação SC10K

Joinville - A Joinville10K comemorou a décima edição estreando uma nova rota para os corredores: os atletas que correram 5k, 10k e 15k largaram em frente ao Garten Shopping e tomaram as ruas da Avenida Santos Dumont, em direção ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, e retornaram ao Garten depois de muitos quilômetros percorridos e de muita diversão com os amigos. A prova, realizada na manhã deste domingo (31), contou com mais de 1,3 mil inscritos, recorde histórico de participação no evento, que teve ainda corrida kids para crianças com idade entre quatro e 11 anos. 
 
O percurso de muitas subidas foi bastante elogiado pelos participantes das maiores distâncias - quem fez 5k correu praticamente no plano. “O que eu gosto da Joinville10K é que nunca dá tempo de enjoar do trajeto, sempre tem mudanças. Esse novo percurso é para quem gosta de se desafiar. E a prova é ideal para isso”, relata Fernanda Gabriella Lüttke, jornalista e blogueira do Mulheres na Pista, que só faltou a uma das edições dessa prova.
 
A corredora Amanda Dognini, campeã geral dos 15k, diz que o novo percurso trouxe mais estabilidade ao corredor, porque as faixas quase não têm abaulamento. “Muito legal uma prova prestigiar (enfim) a Santos Dumont. Os morros servem para conferirmos o nível de condicionamento. Joelhos e tornozelos agradecem”, considera. 
 
Campeão geral dos 5k no ano passado, Edinilson Cardoso, o Cafu, conquistou a primeira colocação geral nos 15k neste domingo. “O percurso e a prova como um todo foram muito bons. E os atletas estavam muito bem preparados, o que contribuiu para a disputa. A partir dos 10k consegui imprimir meu ritmo e terminar em primeiro”, relata Cafu, que tem como próximas provas a Corrida do CHO, no próximo fim de semana. Em maio ele estará em Recife e em 2020 participará da Maratona da Muralha da China, com seis quilômetros de subida. 
 
Moradora de Araquari, Solange Giovanella gostou muito da prova, mas desanimou quando enfrentou as primeiras subidas. “Sofri muito nos morros, porque na minha cidade não tem onde treinar. No percurso antigo, em 2018, conquistei o nono lugar. Esse ano não deu”, avalia. Para Fabiane da Silva Larssen, o novo percurso só agregou à prova. “Foi a minha primeira distância mais longa. Gostei bastante. Estava bem sinalizado e a água geladinha para arrebatar o calor”, diz ela, que conquistou o 10º lugar geral na prova deste domingo. 
 
Outra corredora que comemora os bons resultados é Dorca Cena, que deixou a pequena Catarina com a família para correr os 10k e terminar a manhã festejando o segundo lugar na categoria. “Caprichei nos primeiros cinco quilômetros e consegui. Achei o percurso maravilhoso, porque tem muita gente treinando aqui. Era preciso valorizar essa região também”, avalia.
 
Confira os resultados da prova neste link (www.sc10k.com.br) ou neste neste link: http://www.km.esp.br/resultado--circuito-sc10k-etapa-joinville10k,1310319/
 
10 anos - A edição da Joinville10K deste domingo celebrou recorde de público, novo percurso, mas acima de tudo uma parceria que completa 10 anos: a do Garten Shopping com a SC10K, a empresa organizadora da corrida. “Há 10 anos o Garten acreditou na nossa ideia. Nosso primeiro evento teve 350 inscritos e, para a época, já foi um sucesso. Hoje celebramos a décima edição com recorde de público e muito felizes pelo número sempre crescente de atletas, profissionais ou não, que confiam no nosso trabalho e nos dão incwntivo para continuar”, considera Luis Silva, dono da Number Esportes, empresa que forma a SC10K ao lado da 42K Assessoria Esportiva, de Juliano Pereira, que é o supervisor técnico da prova.
 
Mais duas provas com inscrições abertas - A Joinville10K abriu as provas do Circuito SC10K 2019. Além dessa prova, estão agendados eventos para as cidades de Criciúma (2 de junho), Blumenau (9 de junho), Jaraguá do Sul (7 de julho) e Balneário Camboriú (8 de setembro). 
 
A SC10K é a empresa realizadora também do Desafio do Mirante, evento realizado no último dia 24 de fevereiro e que contou com quase 900 atletas inscritos, e da Night Run Joinville, que no ano passado registrou recorde de público: 1.200 atletas. Em 2019, a prova será realizada em 17 de agosto.
 
As pré-venda de inscrições para a Blumenau10K e para a Night Run Joinville serão abertas nesta segunda-feira (1º), com valores especiais: duas inscrições por R$ 79,90. “Hora de convidar os amigos e companheiros de treino para garantir o valor inicial”, considera Juliano Pereira, da 42K Assessoria Esportiva. Os detalhes de cada prova podem ser conferidas em www.sc10k.com.br.  
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook