Saiba como são escolhidas as trilhas do Desafio dos Rochas

A abertura das trilhas exige boas braçadas dos integrantes da família Rocha e sua equipe / Foto: Arquivo Família Rocha

Santa Catarina - Calor intenso, temporal de final de tarde, picada de insetos, quedas em meio à mata. Desde dezembro do ano passado a família Rocha, com a ajuda de sua equipe, já passou por tudo isso e um pouco mais para abrir as trilhas que formam o circuito do Desafio dos Rochas. O percurso total – formado por sete trilhas – passa por dentro de 15 propriedades rurais de Pomerode (SC), local do evento.
 
Todo o traçado é feito sempre a partir de antigas estradas. A família preza pela preservação da natureza, por isso nunca abre um caminho novo. Quase todo o percurso é limpo com o auxílio de foices e roçadeira, ou seja, haja braço!
 
“Pesquisamos junto aos moradores a história de trilhas que antigamente ligavam uma propriedade a outra. Apenas limpamos o traçado, transplantando inclusive plantas ou árvores que nasceram no local” – explica José Rocha.
 
O percurso também é mantido em segredo pela organização até o dia da prova. O mistério ocorre para preservar tanto as propriedades particulares quanto para respeitar a privacidade das famílias que moram no local. A cada edição o percurso é alterado.
 
Na semana passada a organização convidou dois atletas para testar nove quilômetros do percurso – uma atleta profissional e um amador. Os dois foram vendados até chegar ao local! Quer saber como foi a experiência deles e o que esperar desta edição? A família Rocha mostra tudo aqui!
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook