Brasil Challenge Internacional dá exemplo de conscientização ambiental

Remoção de sinalização / Foto: Divulgação

Minas Gerais -  O Brasil Challenge Internacional de Mountain Bike não terminou na linha de chegada. Mesmo com o fim das disputas, a organização seguiu trabalhando firme durante mais de uma semana para limpar e restaurar completamente o percurso, que somou mais de 190km passando pelas cidades de Lima Duarte, Santa Rita do Ibitipoca, Souza do Rio Grande, Olaria, São Domingos e Rancharia.
 
Com a conscientização ambiental sendo um dos pilares do evento, assim como a valorização do patrimônio natural brasileiro, foi realizado um grande mutirão de limpeza e restauração entre os dias 8 e 15 de maio. A ação visou a remoção de todo o material de sinalização, como placas de orientação, faixas informativas, além do recolhimento de microlixos que se acumularam durante três dias através de embalagens plásticas e demais resíduos.
 
"Finalizamos o evento este fim de semana com chave de ouro. Todos os quilômetros foram vistoriados e limpos. Foram dezenas de quilos de lixo recolhidos contendo resíduos variados. Agora já podemos iniciar os trabalhos da segunda edição com a sensação de dever cumprido, principalmente através da conscientização ambiental preservando essa região incrível", destacou Felipe Gomes, organizador do evento.
 
O Brasil Challenge reuniu mais de 300 atletas, entre ciclistas e maratonistas (corredores a pé), de várias partes do país, durante três dias de muita adrenalina e disputas acirradas que distribuíram premiação em dinheiro e pontos importantes para o ranking mundial. A segunda edição da competição está prevista para acontecer em maio de 2019, mantendo as mesmas características no formato por etapas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook