Dirigente veta Petrobras em uniforme de campeão mundial | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Dirigente veta Petrobras em uniforme de campeão mundial

Isaquias Queiroz, maior canoísta brasileiro atualmente / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) impediu que a marca da Petrobras estivesse no uniforme do campeão mundial Isaquias Queiróz. Foi por isso que o maior atleta da modalidade no Brasil boicotou, juntamente com outros canoístas, o evento teste ocorrido em setembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.
 
“Mesmo sem receber, a gente leva a camisa do BNDES para competir, senão é punido”, reclamou o atleta três vezes campeão mundial. O banco em questão patrocina a CBCa, via lei de incentivo e a Petrobras tem Isaquias no seu catálogo de 25 atletas potenciais medalhistas em 2016, nos Jogos Olímpicos.
 
Com isso, o canoísta recebe mensalmente quantia considerável da petroleira, na casa dos cinco dígitos. Seu patrocínio é pessoal e não exclui os ganhos de bolsas do governo federal nem da CBCa, via BNDES, indiretamente.
 
“Jogador da seleção brasileira de vôlei pode colocar patrocínio individual na camisa da CBV [Confederação Brasileira de Vôlei]?”, justificou João Tomasini, há 27 anos no cargo de presidente da CBCa. “No uniforme nacional não terá patrocínio da Petrobras, a gente dá a possibilidade de colocar a marca no remo, que é até melhor para foto, e dois espaços no barco”, garantiu o dirigente, que impede a marca no uniforme por ser considerada um patrocínio individual.
 
“Excelente que a Petrobras patrocine ele, excelente que dê condições para montar estrutura de vida futura e para o agora também, mas não é patrocinadora da CBCa. Nosso patrocínio é do BNDES, GE [General Eletrics] e Itaipu Binacional, no caso da canoagem slalom. Quando nós fechamos o patrocínio para toda a modalidade, cedemos nosso espaço para cumprir, então nós estamos cumprindo”, emendou.
 
O dirigente disse que está conversando com atletas e federações locais para evitar desentendimentos futuros.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook