Brasil inicia sua participação no Sul-americano no Equador | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil inicia sua participação no Sul-americano no Equador

Canoístas brasileiros dominaram as provas no primeiro dia de competição e largam na frente pelo título / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - O primeiro dia de competições foi marcado por provas de caiaque e de canoa, sendo todas em distâncias de 1000 metros.  As provas são realizadas em San Martin de Ibarra, na Laguna de Yahuarcocha, no Equador.  O time brasileiro é composto de atletas de diversos estados brasileiros, bem como atletas de diferentes idades, fomentando o desenvolvimento dos atletas da nova geração com a participação em eventos internacionais. No primeiro dia de provas o Brasil conquistou 11 medalhas, sendo seis de ouros, uma prata e quatro bronzes.
 
O destaque para o primeiro ouro do dia foi para Celso Dias, no K1 Sênior 1000 metros, com uma ótima apresentação no tempo de 3:45.47.  No feminino do caiaque o destaque ficou para a boa classificação que rendeu a Ana Paula Vergutz e Beatriz Vergutz cruzando a linha de chegada em primeiro no K2 Sênior 1000 metros, com a marca de 4:01.27. O K1 Sub-21 Feminino 1000 metros também teve vitória brasileira com a atleta Ediléia Matos com o tempo de 4:31.43, a quarta posição da mesma prova ficou para a atleta Larissa Oliveira com 4:40.67.
 
Nas prova de canoa masculina, destaque para. Erlon de Souza e Ronilson de Oliveira também obtiveram o ouro na prova C2 Sênior Masculino, com 3:57.77, deixando os atletas chilenos em segundo lugar com 4:00.09 e o Equador com o bronze em 4:25.28. No C2 Cadetes Masculino 1000 metros teve como campeões Savio Santana e Jacky Nascimento, deixando o segundo lugar para o Chile e o bronze para o anfitrião da casa, o Equador. “A minha competição foi boa, os concorrente tinham um bom nível. Apenas a altitude que dificultou um pouco” declara Savio. Na canoa feminina, destaque para a medalha de ouro conquistada no C1 Sub-23 Feminino 1000 metros por Andrea Santos com um tempo de 4:53.17.  
 
O primeiro dia de competições teve que ser interrompido  na parte da tarde por conta da chuva e condições desfavoráveis do local. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook