4ª Etapa do Circuito Va’a Brasil se encerra com sucesso | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

4ª Etapa do Circuito Va’a Brasil se encerra com sucesso

Evento conta com participação efetiva dos atletas da modalidade / Foto: Gilmar Oliveira

Rio de Janeiro - O evento de Va’a que foi o encerramento do Circuito de V1/V1R e V2R se desenrolou com ampla participação dos atletas da modalidade este fim de semana em Niterói (RJ). A competição reuniu diversas pessoas nas proximidades de Guarderya e contou com tempo estável durante todas as provas. Niterói foi cenário estreante para as disputas de Va’a e não decepcionou, tendo agradado aos concorrentes.
 
Manuel Gil Rey Rojo, supervisor do Va’a na Confederação Brasileira de Canoagem, revela todos os pontos da competição e revela os futuros eventos da modalidade. “O evento foi de excelente nível técnico e colocou a prova toda a habilidade, força e conhecimento de navegação dos atletas. O nível técnico está subindo muito, o novo formato do calendário fez com que os atletas se dedicassem nas suas especialidades e pudessem realizar um programa de treinamento adequado. Este ano foi a estreia desse novo formato e já mostrou ser muito mais eficiente, para o próximo ano esperamos que os atletas tenham um ganho maior ainda pois já saberão como irá funcionar” diz ele.
 
Os grandes campeões do Circuito foram respectivamente Francisco Pereira da Costa no V1 Parava'a Masculino LTA, Debora Raiza Ribeiro Benivides no V1  Parava'a  Feminino  TA/LTA, Robert Almeida Gonçalves no V1 e VR1 Júnior/Cadete Masculino, Fernanda Silva Guimarães no V1R Cadete/Júnior Feminino, Eduarda Fernandes de Lima no V1  Júnior/Cadete  Feminino, Cauê Serra Santos no V1 Open Masculino, Murilo de Souza Pinheiro no V1R Open Masculino, Tennison Ivlley Ramos Aragao e Renato Inacio dos Santos  no V2R Open Masculino, Jessika Matos de Souza no V1 Open Feminino, Monica Jasiulonis Pasco no V1R Open Feminino, Rayssa Corrêa Silva e Viviane Vaz dos Santos  no V2R Open Feminino e finalmente Douglas Dias de Freitas e Sofia dos Santos Bolanho na prova do V2R Open Misto.
 
No balanço das 4 etapas do Circuito Manuel Gil expõe uma visão bem positiva. “Os eventos começam a melhorar em sua organização, atrasos são um fato raro e empresas privadas começam a mostrar interesse em apoiar os eventos. Tivemos uma média de quase 100 atletas por evento e isto tende a crescer muito para o próximo ano. Mesmo com problemas em dois eventos a família do Va'a conseguiu organizar e manter todas as datas do calendário, mostrando sua união e capacidade de realização” encerra o supervisor.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook