Kevin Cordon é o grande campeão do Torneio Internacional de Badminton no Peru | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Kevin Cordon é o grande campeão do Torneio Internacional de Badminton no Peru

Kevin Cordon, jogando uma partida extremamente técnica, foi o grande vencedor do Torneio Internacional de Badminton, disputado em Lima, no Peru / Foto: DivulgaçãoLima - Kevin Cordon, jogando uma partida extremamente técnica, foi o grande vencedor do Torneio Internacional de Badminton, disputado em Lima, no Peru. O atleta da Guatemala, venceu na final o austríaco Michael Lahnsteiner por 2 a 1 com parciais de 23-21, 6-21 e 21-12.

 

Entre as mulheres o título da competição ficou com a jovem Rena Wang, dos Estados Unidos, que enfrentou na final a  experiente Nicole Grether, que apesar de ser alemã se naturalizou canadense.O jogo foi muito disputado e no terceiro game quando Nicole perdia por 9 a 17, ela se contundiu e foi obrigada a abandonar a partida.

Nas duplas, os campeões mundiais Howard Bach e Tony Gunawan vencerem sem dificuldades os canadenses Adrian Liu e Derrick Ng (21-10 e 21-9). Já nas mistas e dupla feminina, mais um confronto Canadá x Estados Unidos e desta vez os canadenses levaram a melhor nas duas finais.

Alex Bruce e Michelle Li venceram as irmãs Rena e Íris Wang por 2 a 1 com parciais de 11-21, 21-15 e 21-8. Na mista, Toby Ng e Grace Gao se confirmaram como a melhor dupla de mista da atualidade nas Américas e venceram Halim Ho e Eva Lee por 2 a 1 com parciais de 21-11, 14-21 e 21-15.

Os próximos torneios internacionais de Badminton na região Pan-Americana serão os do Canadá e Estados Unidos no mês de Julho, quando acontecerá também o Campeonato Pan-Americano Júnior da modalidade que este ano será na Jamaica.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook