Evento de Badminton agita parque em Niterói/RJ | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Evento de Badminton agita parque em Niterói/RJ

1º Open de Badminton, realizado no Campo de São Bento, um dos parques mais conhecidos e visitados de Niterói./ Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Que o Badminton tem que ser jogado em locais fechados, sem entradas de luz e principalmente de vento disso muita gente sabe, porém, o ditado é certo....para toda regra há uma exceção. E foi exatamente isso o que aconteceu na cidade de Niterói/RJ com o 1º Open de Badminton. O evento foi realizado no Campo de São Bento, um dos parques mais conhecidos e visitados da cidade.

Lá foram montadas várias quadras de Badminton e foram realizadas oficinas e competições de Badminton. O evento foi aberto a toda a população que se dividiu entre os iniciantes e aqueles que já tinham algum conhecimento da modalidade. 

O organizador do evento, professor Eduardo Braune destacou a importância de um evento deste tipo para a cidade de Niterói. “Para Niterói que é um celeiro de atletas a divulgação desta modalidade é mais uma possibilidade de buscar novos talentos, e pela peculiaridade da proposta nos colocou na vanguarda na promoção deste tipo de atividade”. Lembrando que atletas como Fabiana Silva (hoje no Paulistano) é de Niterói. Além de Elaine Terra e também Paula Beatriz Pereira que já jogou pelo clube Prevela que é da cidade.

E quem pensa que o Niterói Open de Badminton ficará apenas em sua primeira edição se engana. A expectativa é que o evento passe a fazer parte do calendário de atividades esportivas do município. “Para as próximas edições estamos tentando que o evento entre para o calendário oficial de atividades esportivas da cidade, e queremos ampliar o tempo de duração para atingirmos um público ainda maior, pois como foi visto tivemos atletas de diversas idades e isso é importante para o futuro da modalidade não só em nossa cidade como para todo o país”, finalizou Eduardo Braune.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook