Daniel Paiola está pronto para o Pan-americano depois de temporada na Malásia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Daniel Paiola está pronto para o Pan-americano depois de temporada na Malásia

Durante sete meses o campinense Daniel Paiola, de 21 anos, viveu na capital do badminton, Kuala Lumpur, na Malásia / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COBDurante sete meses o campinense Daniel Paiola, de 21 anos, viveu na capital do badminton, Kuala Lumpur, na Malásia / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COBGuadalajara - Durante sete meses o campinense Daniel Paiola, de 21 anos, viveu na capital do badminton, Kuala Lumpur, na Malásia, com outros três companheiros de Seleção Brasileira. Treinou com os melhores do mundo, disputou os principais torneios do circuito mundial e, principalmente, adquiriu experiência.

Agora, chega ao México para participar de seus primeiros Jogos Pan-americanos com o moral elevado e perspectivas boas para a modalidade, que até hoje conquistou uma medalha na história da competição: bronze no Rio de Janeiro, em 2007.

Para Paiola, a primeira impressão ao entrar na Vila Pan-americana foi perceber que se trata de um evento de grandes proporções. "Estou há três anos na Seleção e esta será minha primeira experiência em um evento deste porte. É diferente. Quem dera todos os torneios tivessem esta estrutura. Além disso, o suporte que o COB faz com que nos preocupemos apenas em competir", considerou.

A temporada na Ásia foi financiada pelo Comitê Olímpico Brasileiro e serviu para que os atletas evoluíssem técnica e psicologicamente. "O começo foi difícil, mas aprendemos muito. O badminton é o esporte número um da Malásia. Tive contato com os melhores do mundo e cresci muito como atleta durante esse período. Ainda tive que lidar com situações a que não estava acostumado, o que me fez crescer como pessoa também. Fico muito feliz de notar que esse intercâmbio tem um objetivo de longo prazo", elogiou.

Para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Paiola faz projeções otimistas. "Temos uma equipe jovem, mas guerreira. Acredito que temos chances de medalhas em todas as categorias, simples e duplas. Nunca estive tão preparado", concluiu.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook