Brasileiros disputam campeonato internacional de badminton no Peru | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros disputam campeonato internacional de badminton no Peru

Francielton Farias, Filipe Toledo, Luiz dos Santos e Luiz Eduardo Martinez representam o país no Campeonato Peru Internacional de Badminton / Foto: Esporte AlternativoFrancielton Farias, Filipe Toledo, Luiz dos Santos e Luiz Eduardo Martinez representam o país no Campeonato Peru Internacional de Badminton / Foto: Esporte Alternativo

Peru - Velocidade, reflexo e concentração. Essas são características fundamentais para os praticantes de badminton, modalidade olímpica que pode ser jogada individualmente ou em duplas – que podem ser mistas – e tem como objetivo derrubar a peteca no lado da quadra do adversário. Muito conhecido na Europa e na Ásia, o esporte tem ganhado cada vez mais adeptos e competidores de nível internacional no Brasil. Entre eles estão Francielton Farias, Filipe Toledo, Luiz dos Santos e Luiz Eduardo Martinez, que representam o país no Campeonato Peru Internacional de Badminton, que termina neste fim de semana em Lima. 
 
O Brasil começou bem já na estreia na competição, na última quarta-feira (10): o piauiense Francielton, de 16 anos, foi o primeiro a entrar em quadra e garantiu a vitória sobre o peruano Daniel La Torre Regal, por 2 a 1. Com isso, o atleta avançou para a chave principal da competição. O torneio inicia a temporada olímpica de Francielton até os Jogos do Rio 2016, já que na última segunda-feira (08.04) ele foi um dos cinco convocados para integrar a seleção brasileira masculina da modalidade, sendo o único ainda na categoria juvenil. 
 
O atleta duela nas oitavas de final contra Nelson Javier, da República Dominicana. Caso consiga mais uma vitória, ele avança para as quartas de final do torneio. Filipe Toledo, Luiz dos Santos e Luiz Eduardo Martinez, que já estavam na chave principal da competição, também vão entrar em quadra representado as cores verde e amarela da bandeira brasileira. O 18º Campeonato Peru Internacional de Badminton acontece no Coliseo Manuel Bonilla, até o domingo. Além do Brasil, participam da competição atletas de mais 14 países.
 
Ártbitro Brasileiro - Não é só dentro de quadra que o Brasil está representado no Peru. Visando colocar um árbitro brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) enviou o brasileiro Hilton dos Santos, que atuará como árbitro nas partidas da competição. O convite para atuar no evento partiu da Confederação Pan-Americana, que também tem interesse que um árbitro da região atue na próxima edição dos Jogos Olímpicos. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook