Brasil conquista várias medalhas na Guatemala | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasil conquista várias medalhas na Guatemala

Equipe brasileira na Guatemala / Foto: Divulgação / CBBdEquipe brasileira na Guatemala / Foto: Divulgação / CBBd

Rio de Janeiro - O Brasil  subiu ao pódio em várias oportunidades ao conquistar medalhas no XXIII Pan-Americano Junior de Badminton realizado na Guatemala, torneio que reuniu 12 paises participantes, entre eles USA, Jamaica, México, Peru, Chile, Guatemala, Suriname, Costa Rica, El Salvador, Argentina e Republica Dominicana.
 
Foram 04 grupos de 03 equipes, classificando as 2 melhores para as quartas de finais onde os brasileiros ganharam de 5x0 do Chile e da Argentina na fase de grupos; por 3x0 da Republica Dominicana nas quartas de finais; de 3x0 da Jamaica nas semi finais e perdeu a final para os USA, por 3x1, conquistando a medalha de prata. As partidas da final foram equilibradas, mas a conquista do vice-campeonato, significa um excelente resultado para o Brasil. 
 
Nas competições anteriores teve o seguinte desempenho: 2009, em Porto Rico obteve o 4º lugar; em 2010, na Republica Dominicana, repetiu a posição de 4º lugar. Já na Jamaica, em 2011, foi prata. Em 2012, no Canadá, faturou bronze. No ano passado, no México, o Brasil foi prata, e agora repetimos o feito com outra medalha de prata, na Guatemala.
 
Individuais Arthur de Pomoceno conquistou medalha de bronze na SUB19; na Categoria Simples Masculino. Na Simples feminina, Lohaynny Caroline Vicente garantiu prata para o Brasil. Na SUB 15, mais medalhas, desta vez na dupla feminina, com bronze para Manoela Gori e Samia Lima. Já Jeisiane Alves garantiu outra medalha no terceiro lugar na categoria SUB17, na simples feminina. A mesma atleta, em dupla com Lorena Vieira, garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil, na mesma SUB17, na dupla feminina. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook