Seleção Brasileira de Cross Country viaja para o Mundial da Espanha | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção Brasileira de Cross Country viaja para o Mundial da Espanha

A seleção brasileira de cross country viaja nesta quinta-feira, dia 17 de Março, para disputar os 41ºs Campeonatos Mundiais de Punta Umbria, na Espanha, no domingo dia 20. O destaque da equipe é a baiana Simone Alves da Silva, da BMF&Bovespa, campeã brasileira e sul-americana da modalidade  / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtA seleção brasileira de cross country viaja nesta quinta-feira, dia 17 de Março, para disputar os 41ºs Campeonatos Mundiais de Punta Umbria, na Espanha, no domingo dia 20. O destaque da equipe é a baiana Simone Alves da Silva, da BMF&Bovespa, campeã brasileira e sul-americana da modalidade / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A seleção brasileira de cross country viaja nesta quinta-feira, dia 17 de Março, para disputar os 41ºs Campeonatos Mundiais de Punta Umbria, na Espanha, no domingo dia 20. O embarque da equipe está previsto para as 16:55, no voo IB 6425, da Ibéria, no Aeroporto de Garulhos, na Grande São Paulo.

O destaque da equipe é a baiana Simone Alves da Silva, da BMF&Bovespa, campeã brasileira e sul-americana da modalidade, que tentará correr perto da favoritas africanas. A prova feminina adulta terá 8 km e Simone terá três companheiras na equipe: Tatiele Roberta de Carvalho, Camila Aparecida dos Santos e Maria Lúcia Alves Vieira Moraes.

"Tenho consciência de que será uma competição muito difícil, por causa das africanas. Vou tentar fazer o meu melhor, correr o mais forte que puder e obter a melhor classificação possível", disse Simone, treinada por Adauto Domingues, vice-campeã da São Silvestre de 2010.

A seleção brasileira, que terá os treinadores Ricardo D'Angelo e Ronaldo Quirino de Moraes, conta ainda com a equipe masculina adulta (12 km): Joilson Bernardo da Silva, Éderson Vilela Pereira, Israel dos Anjos, Leandro Prates Oliveira e Clodoaldo Gomes da Silva.

O Brasil classificou também no Sul-Americano do Paraguai a seleção masculina juvenil, em prova de 8 km, com João Luís Ferreira Prado Filho, Ioran Fernandes Etchechury, Guilherme Ademilson dos Anjos Santos e Ataíde Felipe de Souza.

No torneio do ano passado, disputado em Bydgoszcz, na Polônia, os vencedores foram os quenianos Emily Chebet, no feminino, e Joseph Ebuya, no masculino. Em 2009, em Omã, na Jordânia, a queniana Florence Kiplagat venceu o feminino e o etíope Gebremariam Gebre-eqziabher ganhou no masculino. A competição espanhola distribuirá US$ 280 mil em prêmios, sendo que os campeões do masculino e do feminino ficarão com US$ 30 mil.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook