Saltadores fazem a festa no Ibirapuera e se classificam para campeonatos internacionais | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Saltadores fazem a festa no Ibirapuera e se classificam para campeonatos internacionais

Salto com vara masculino foi destaque no Ibirapuera / Foto: Paulo Chi Ho LiSão Paulo - O sábado, dia 21 de Abril, foi proveitoso para os atletas que foram ao Estádio Ícaro de Castro Mello disputar o Circuito de Salto com Vara.

Augusto Dutra (BM&F/Bovespa), com 5m45, João Gabriel Santos (EC Pinheiros), com 5m20, e Cleber Damião (Orcampi/Unimed), com 5m10, respectivamente os três primeiros colocados da competição adulta, atingiram o índice exigido para disputar o Campeonato Ibero Americano, que será disputado em Maracay (Venezuela), em junho. Além disso, Thiago Braz melhorou sua marca para o Mundial Juvenil de Barcelona (Espanha), em julho. O jovem da equipe BM&F/Bovespa saltou 5m20, cinco centímetros a mais que a marca obtida no dia 7 de abril.

Seguindo os passos da campeã mundial Fabiana Murer, Augusto Dutra mostra que o trabalho de um ano com o técnico Elson Miranda já está surtindo efeito. "Dava para ter saltado 5m50, mas estava um pouco cansado. Espero melhorar na próxima disputa. Eu treinava em São Bernardo antes de vir para São Paulo e sinto que estou progredindo. Como treino todos os dias ao lado da Fabiana, sempre observo sua técnica mais apurada", comenta o atleta da BM&F/Bovespa.

A quantidade de competidores nas provas surpreendeu os treinadores. Divididos nas categorias Mirim, Menor, Juvenil e Adulto, os saltadores dos principais clubes do estado aproveitaram o sábado para melhorar suas marcas pessoais

"Isso mostra que tem cada vez mais gente saltando e a modalidade está crescendo. Além disso, essa iniciativa da FPA de separar as competições em dois grupos (Mirim/Menor e Juvenil/Adulto), aproveitando os dois colchões disponíveis, foi bastante interessante. Dessa forma é possível dar oportunidade aos atletas que ainda estão em desenvolvimento e não atrapalha os mais experientes", comenta Elson Miranda, técnico da equipe BM&F/Bovespa.

Mais 13 atletas conquistam índice para o Ibero Americano - Além dos saltadores, 13 atletas conquistaram índice para o Campeonato em Maracay, neste sábado (21) durante o Campeonato FPA de Lançamentos. Entre os destaques novamente, William Braido (Ass. Sertanezina) atingiu 17m73 no arremesso de peso, mesmo com pista molhada devido a chuva que caiu desde a madrugada deste sábado. "Se soubéssemos que iríamos competir em condições de chuva teríamos feito uma preparação específica, pois a chuva atrapalha o deslocamento", explica.

Os classificados para o Campeonato Ibero-Americano são:

Lançamento do Martelo - Masculino - Adulto
Pedro Muniz (ASA Sertãozinho) - 63m25

Arremesso do Peso - Feminino - Adulto
Geisa Rafaela (EC Pinheiros) - 17m46
Andrea Maria (BM&F/Bovespa) - 15m42
Lívia Avancini (Fed. Atl. do Paraná) - 14m53

Arremesso do Peso - Masculino - Adulto
William Braido (Ass. Sertanezina) - 17m73
Bruno Bigoni (ASA SBC) - 16m31

Lançamento do Martelo - Feminino - Adulto
Carla Michel (BM&F/Bovespa) - 56m26
Mariana Grasielly (BM&F/Bovespa) - 52m90
Monica Gregório (Orcampi/Unimed) - 51m45

Lançamento do Dardo - Feminino - Adulto
Jucilene Sales (BM&F/Bovespa) - 53m73
Laila Ferreira (EC Pinheiros) - 51m21

Lançamento do Dardo - Masculino - Adulto
João Carlos Soares (BM&F/Bovespa) - 70m22
Reynan Pereira (ASA Sertãozinho) - 69m44

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook