Nova York espera a juventude de Blake | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Nova York espera a juventude de Blake

Yohan Blake, da Jamaica, é esperado para a disputa, que promete ser uma prévia dos Jogos Olímpicos de Londres / Foto: Getty Images / IaafYohan Blake, da Jamaica, é esperado para a disputa, que promete ser uma prévia dos Jogos Olímpicos de Londres / Foto: Getty Images / IaafNova York - Nova York se prepara para receber mais uma etapa do Adidas Grand Prix. A competição acontece em junho e um grande nome do esporte mundial, o campeão mundial dos 100m, Yohan Blake, da Jamaica, é esperado para a disputa, que promete ser uma prévia dos Jogos Olímpicos de Londres.

A oitava edição do Grand Prix, reconhecida como uma das principais provas no mundo, é a sexta etapa do Diamante Samsung, série da Liga Internacional.

Aos 22 anos, Blake se junta a uma longa lista de campeões de sprint que emocionaram os fãs no Grand Prix Adidas, incluindo Maurice Greene, Tyson Gay, Veronica Campbell-Brown, Allyson Felix e, claro, Usain Bolt, que estabeleceu seu primeiro recorde mundial dos 100m em Nova York, em 2008. Era a largada para a vitória olímpica.

"O revezamento, no fim de semana passado, foi um grande começo para minha temporada 2012", disse Blake, sobre o evento no Estádio Nacional, em Kingston, no último dia 25, no qual comandou as vitórias de sua equipe nos revezamentos de 4x400m e 4x100m. "Eu já estou ansioso para os 100m rasos, em Nova York."

No verão passado, em Daegu, na Coréia, Blake tornou-se o mais jovem medalhista de ouro nos 100m do Campeonato Mundial, desde a primeira edição em 1983. "Eu gostaria de ser uma lenda", disse ele antes de encerrar sua semana histórica, quando entregou o bastão para seu parceiro de treinamento, Bolt, na equipe de revezamento 4x100m que quebrou seu próprio recorde mundial.

Esta não é a primeira vez que Blake vai competir no Grand Prix. O jovem fez sua estréia na competição em 2007, quando ajudou a equipe formada por garotos do ensino médio  de St. Jago a vencer na categoria  4x400m. Ele ainda  competiu nos 100m em 2009 e 2010.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook