Usain Bolt conquista o ouro e a melhor marca dos 100 metros na temporada | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Usain Bolt conquista o ouro e a melhor marca dos 100 metros na temporada

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, conquistou seu objetivo na temporada / Foto: Getty Images / Iaaf Bruxelas - O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, conquistou seu objetivo na temporada. O jamaicano conquistou a medalha de ouro nos 100 metros na Etapa de Bruxelas da Diamond League, e fecha a temporada com a melhor marca no ano da prova, com a incrível marca de 9 segundos e 76 milésimos.

Depois de conseguir a melhor marca do ano nos 200 metros com 19 segundos e 40 milésimos, no Mundial de Daegu, Usain Bolt ainda queria a melhor marca da temporada nos 100 metros, sua prova favorita. No Mundial, o jamaicano foi desclassificado da prova dos 100 metros por queimar a largada.

No Meeting de Zagreb, disputado no dia 13 de setembro, 20 dias após o Mundial, o jamaicano conquistou a medalha de ouro nos 100 metros, com 9 segundos e 85 milésimos. O tempo, no entanto, estava longe da sua melhor marca, que é o recorde mundial (9 segundos e 58 milésimos) conquistado no Mundial de Berlin em 2009.

Pela etapa de Bruxelas, na Diamond League, Usain Bolt conquistou seu objetivo da temporada. O jamaicano fez o melhor tempo nos 100 metros ao cruzar a linha de chegada em 9 segundos e 76 milésimos, superando a melhor marca da temporada desse ano que pertencia ao compatriota, Asafa Powell, com 9 segundos e 78 milésimos, conquistado na etapa de Lausenne, na Suiça.

Em Bruxelas, Usain mostraou mais uma vez que superou a decepção da eliminação no Mundial de Daegu. Outros dois jamaicanos completaram o pódio. Carter Nesta garantiu a medalha de prata ao cruzar a linha de chegada com o tempo de 9 segundos e 89 milésimos. O bronze ficou para Lerone Clerke, com a marca de 10 segundos e 05 milésimos.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook