Seleção de Ciclismo de Estrada disputa competição na Argentina

Seleção Brasileira de Estrada  / Foto: Wesley Kestrel/CBCSeleção Brasileira de Estrada / Foto: Wesley Kestrel/CBC

Argentina - Os principais nomes da atualidade no ciclismo de estrada masculino estarão na Argentina, entre os dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro, para disputar o Tour de San Juan, prova por etapas válida pelo ranking mundial, que conta com a participação de vários times do circuito profissional como a Lotto Soudal, UAE Team Emirates, BORA hansgrohe e Quick Step. A equipe brasileira estará participando com seis atletas.
 
Nesta quinta-feira, 24 de janeiro, a seleção esteve reunida no Hotel Montreale, em São Paulo, para apresentar oficialmente os atletas convocados e também divulgar o novo uniforme, produzido pela Penks Vestuários, nova fornecedora oficial da seleção.
 
Para a maioria dos convocados, essa será a primeira vez que irão vestir a camisa da seleção elite. O grupo será formado por Alessandro Guimarães, Andre Gohr, Luiz Basso, Gabriel Machado, Lauro Chaman e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica conta com Francisco Chamorro, Eduardo Oliveira e José Rone.
 
Sem esconder a emoção, os ciclistas Alessandro Guimarães e Luiz Basso, deixam transparecer nitidamente a satisfação de poder representar a seleção elite pela primeira vez. "Pode ser convocado é um objetivo que sempre tive dentro do esporte. Nas últimas temporadas venho conseguindo fazer bons resultados e agora chegou a hora de representar o nosso país da melhor maneira, será uma honra", declarou Alessandro, mais conhecido como “Andinho”.
 
"Fiquei muito feliz quando recebi a notícia da convocação. Começar a temporada defendendo meu país é motivador e ao mesmo tempo traz a certeza que estamos trabalhando no caminho certo. Agradeço a confederação e todos os envolvidos pela confiança", comentou Luiz Basso.
 
A equipe brasileira também contará com a experiência de Lauro Chaman, atual campeão brasileiro de contrarrelógio. O atleta contou um pouco da sensação de ser o mais experiente do grupo. "Será uma grande oportunidade para todos. Eu só tenho a agradecer a CBC por acreditar no meu potencial. A seleção tem muito talento e poder compartilhar minha experiência com os atletas da nova geração é muito gratificante. Sabemos que o nível da competição é altíssimo, mas estamos confiantes em fazer uma boa participação”, declarou Lauro.
 
O Tour de San Luís começa no próximo dia 27 de janeiro com uma etapa de 159km com largada em San Juan e chegada em Pocito. Durante as sete etapas, os ciclistas irão percorrer 981,40km. A etapa final acontece no dia 3 de fevereiro em um circuito de 141km disputado na cidade de San Juan.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook