Copa Brasil/Caixa é seletiva para Sul-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Copa Brasil/Caixa é seletiva para Sul-Americano

Luiz Felipe Santos (60): prata em 2011 na Copa Brasil Caixa de Marcha 2011  / Foto: Marcelo Ferrelli/CBAtSão Paulo - A Copa Brasil/Caixa de Marcha-2012 será muito importante para os participantes. Além de servir como oportunidade para a obtenção de índices para a Olimpíada de Londres e para a Copa do Mundo de Marcha na Rússia, a competição também definirá os representantes do Brasil no Sul-Americano de Marcha de Guayaquil, no Equador, em 17 e 18 de março.

A prova de 50 km será disputada neste domingo 5, a partir das 06:30, na rua Guilherme Guglielmo, num circuito de 1 km, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, no centro de Barueri, cidade na Zona Oeste da Grande São Paulo. As outras provas da Copa Brasil/Caixa de Marcha serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro, em local a ser confirmado proximamente.

Para o Campeonato Sul-Americano, o índice de qualificação é de 4:45:00. Os três primeiros colocados na prova de domingo, se fizerem o índice, serão convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), para representar o Brasil no evento. Já o índice para a Copa do Mundo da Rússia é 4:01:21 e para a Olimpíada de Londres é 3:49:32.

O evento de domingo abrirá o calendário nacional de torneios organizados pela CBAt nesta temporada. Entre os atletas com participação assegurada estão o potiguar Cláudio Richardson, heptacampeão da prova, e o paulista Mário José dos Santos Jr, recordista brasileiro da especialidade em rua, com 3:58:30.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook