Atletas do Centro de Excelência disputam Sul-Americano de Atletismo na Argentina | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Atletas do Centro de Excelência disputam Sul-Americano de Atletismo na Argentina

Carlos Roberto Pio, do Centro de Excelência Esportivo, é um dos atletas que integram a delegação brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires, na Argentina/ Foto: Fernanda ParadizoCarlos Roberto Pio, do Centro de Excelência Esportivo, é um dos atletas que integram a delegação brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires, na Argentina/ Foto: Fernanda ParadizoSão Paulo - Carlos Roberto Pio e Jonathan Henrique, do Centro de Excelência Esportivo, integram a delegação brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Buenos Aires, na Argentina, entre 2 e 5 de junho.

Carlos é um dos velocistas mais consistentes do Brasil na temporada e está escalado no revezamento 4x100m, junto com Nilson de Oliveira André, Sandro Viana e Ailson da Silva Feitosa. O objetivo do quarteto é fazer um tempo abaixo dos 38 segundos, para manter o Brasil entre os melhores do ano.

Já Jonathan, detém a melhor marca (16,70m) no salto triplo do ano, entre atletas da categoria sub-23 e segunda marca no geral, atrás apenas de Jefferson Dias Sabino (16,93m). Ele precisa saltar três centímetros a mais para garantir vaga no Campeonato Mundial Universitário, no mês de agosto, na China.

"Os dois estão em ótima forma e certamente brigarão por medalhas. Espero que façam um bom papel e ajude o Brasil a trazer bons resultados", afirmou Nélio Moura, treinador do Centro de Excelência.

O Brasil também contará com nomes como a campeã olímpica do saldo em distância Maurren Maggi, da campeã mundial de salto com vara indoor Fabiana Murer, entre outros.

Carlos Roberto Pio e Jonathan Henrique são atletas do Centro de Excelência Esportiva, projeto da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Federação Paulista de Atletismo (FPA).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook