Wesley Matos supera calor e chega em 6º na Colômbia

Wesley Matos / Foto: Pauta Livre

Colômbia - O forte calor de Cartagena foi o verdadeiro adversário de Wesley Matos durante a Copa Pan-Americana de Triathlon realizada no último domingo (18) na Colômbia.
 

Com temperatura beirando os 40ºC, sensação térmica de 47º e umidade do ar em 90%, os triatletas sofreram em cada etapa da competição e muitos desistiram no meio do caminho - ou até antes - devido ao desgaste provocado pela alta temperatura. Apesar da adversidade, o cearense chegou em 6º colocado e foi um dos dez atletas que conseguiu cruzar a linha de chegada.

"A prova foi muito dura. Largamos perto das 10h da manhã, já fazia quase 40º. Aqui é o lugar mais quente que já conheci. No ciclismo muitos atletas já paravam passando mal pelo calor. Alguns desmaiaram e só 10 completaram a competição. Posso dizer, com toda certeza, que foi a prova que mais sofri na vida", relatou o triatleta.
 
Wesley liderou a etapa da natação e se manteve à frente também em boa parte do ciclismo, mas acabou sentindo mais o esforço na hora da corrida, que aconteceu perto do meio dia, horário mais quente da prova. "Parecia uma corrida em câmera lenta, porque todo mundo estava muito mais devagar do que o normal. Cheguei a estar muito próximo do primeiro na corrida, tinha perna para aguentar o ritmo, mas meu corpo já estava debilitado demais do calor. Estava tonto e com a vista escurecendo. Tive que diminuir o ritmo", disse, feliz por ter concluído a prova, como "sexto sobrevivente" e com a sensação de "dever cumprido".
 
Agora, depois da terceira prova na sequência em diferentes países, Wesley Matos retorna à Fortaleza onde se prepara para o próximo desafio em Buenos Aires, na Argentina, no dia 15 de novembro.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook