Beisebol Brasil será sede de torneio Pan-Americano

Seleção Brasileira de Beisebol / Foto: Israel AlexSeleção Brasileira de Beisebol / Foto: Israel Alex

São Paulo - De 29 de Janeiro à 03 de fevereiro as cidades de São Paulo e Ibiúna sediarão torneio Pré Pan-Americano de beisebol, que valerá aos participantes quatro vagas nos jogos de Lima 2019. 
 
A iniciativa da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol visa preparação para disputa de seletiva para os jogos olímpicos de Tokyo 2020, além de promover e divulgar a modalidade que exporta muitos talentos brasileiros para EUA, México, Venezuela, Republica Dominicana, Europa e Japão. Participarão do torneio oito seleções, dentre elas as principais forças do beisebol latino-americano como Colômbia, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Venezuela além de Brasil e Canadá. 
 
O torneio - as seleções serão divididas em dois grupos, A e B, com 4 equipes em cada grupo, os dois melhores de cada grupo se qualificam para semifinais e seus vencedores à final. Classificam-se para o Pan-americano de Lima 2019 as quatro seleções semifinalistas. O grupo A terá seus jogos sediados em São Paulo enquanto o grupo B disputa primeira fase no CT Yakult em Ibiúna. Toda fase final será realizada no Estádio Mie Nishi, localizado na capital, no bairro do Bom Retiro, próximo a Marginal do Tietê. Os classificados enfrentarão no Pan os já qualificados para Lima 2019 - Peru, Argentina, Porto Rico e Cuba. 
 
Link para tabela completa da competição http://www.cbbs.com.br/noticias/905-qualificatorio-de-beisebol-dos-jogos-pan-americanos-2019
 
Grupos Torneio Pré Pan-Americano 2019
 
Beisebol Brasil será sede de torneio Pan-Americano  / Foto: DivulgaçãoBeisebol Brasil será sede de torneio Pan-Americano / Foto: Divulgação
 
Brasil - a seleção nacional vem reforçada com atletas que atuam no Japão, México, Estados Unidos e República Dominicana, completam a lista convocados que disputam campeonatos nacionais e remanescentes do WBC 2013 (World Baseball Classic), primeira copa do mundo disputada pelo Brasil. Segunda-feira, 14/01, marca a apresentação oficial do elenco brasileiro no CT Yakult, centro de treinamento da CBBS localizado em Ibiúna e que sediará os jogos do grupo B do torneio.
 
Destaque para os talentos brasileiros André Rienzo, primeiro arremessador brasileiro na MLB e que hoje defende o Acereros de Monclova do México, Paulo Orlando, primeiro brasileiro campeão da MLB pelo Kansas City Royals em 2015, esse ano Paulo assinou contrato com atual vice-campeão da MLB Los Angeles Dodgers e Thyago Vieira, arremessador do Chicago White Sox.
 
A seleção brasileira ainda contará com o técnico cubano Rodolfo Puente e os prospectos formados na Academia MLB Brasil Heitor Tokar, Victor Coutinho (Houston Astros) e Gabriel Barbosa (Colorado Rockies) que atuam nas filiais da República Dominicana de suas equipes da Major League Baseball.  
 
Link para lista completa de convocados http://www.cbbs.com.br/utilidades/circulares/903-circular-79-18-atletas-pre-convocados-para-a-selecao-brasileira-pre-jogos-panamericanos-adulto-2019
 
Beisebol no Brasil - Nos últimos anos, a MLB vem trabalhando intensivamente ao lado CBBS para proporcionar cada vez mais oportunidades aos jovens atletas brasileiros que desejam tornar-se jogadores de beisebol profissionais. Desde 2011, o MLB Brasil Elite Camp, substituído em 2017 pela Academia Elite MLB Brasil, possibilitou que vários novos talentos assinassem contratos com clubes profissionais da liga americana e de outros países, proporcionando um expressivo avanço no nível de jogo no Brasil. 
 
Atualmente 19 atletas brasileiros possuem contratos ativos com franquias da MLB, com destaque para Paulo Orlando (Kansas City Royals), Yan Gomes (Cleveland Indians) Thyago Vieira (Chicago White Sox) e Luiz Gohara (Atlanta Braves), além de André Rienzo, primeiro arremessador brasileiro a jogar na MLB que atualmente joga na Liga Mexicana de beisebol considerada como nível Triple A da MLB.
 
Serviço 
 
Torneio Pré Pan-Americano de Beisebol 2019 - Brasil 
De 29 de Janeiro à 03 de Fevereiro. Primeira fase(29 a 31/01): 4 jogos por dia
Entrada Gratuita 
 
Local grupo A e fase final: Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 5446 - Bom Retiro
 
Local grupo B: Complexo CBBS Nacional de Formação em Ibiúna, SP (CT Yakult)
Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, Km 58,5 – Ibiúna – SP
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook