Seleção Paranaense de Triathlon em ação no Brasil e no Mundo

Seleção / Foto: Divulgação

Paraná - O domingo (20) será de treino forte para os jovens prodígios da seleção paranaense de triatlo.
 

Kauane Kosinski e Vitor Cardoso vão para pista na tradicional Herois do Triathlon - Etapa Insano, em Guaratuba (PR). Kauane está escalada para o percurso short (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), enquanto Vitor encara a prova de longa distância (1,5km de natação, 60km de ciclismo e 16km de corrida).

"Estou voltando de lesão e é um boa prova para dar início a nova etapa de treinos, ver como estou e o que pode melhorar, treinar transição. Assim vou pegando ritmo de competição para os próximos desafios", explica Kauane. 
 
Quem também está pensando nas provas de fim de ano é Vitor, que em outubro disputa o Troféu Brasil de Triathlon Olímpico (1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida;) e em novembro tem agendado o Challenge Florianópolis, com distância de meio Ironman (1.900 m de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida). "Será bom para testar a versatilidade, já que a distância da prova em Guaratuba é diferente das outras que tenho programadas. Espero um ótimo resultado, pois os treinos estão ótimos e quero elevar o nível cada vez mais", conta. 
 
Os atletas Fellipe Santos e Luiz Ohde estão em reta final para a final do Mundial de Ironman de Kona, no Havaí. O evento será em outubro.
 
Paranaense tem prova duríssima em Chicago -  Atual líder do ranking brasileiro Sub-23, Eduardo Lass encarou, nesta quinta-feira (18), com muita garra o Mundial de Triathlon, em Chicago, nos Estados Unidos. Único atleta do país entre os 65 competidores de 34 nações na sua categoria (U23), o também integrante da seleção paranaense de triathlon fez uma prova duríssima, com um percurso com muitas retomadas e sob um sol de 30 graus. Mesmo assim, o brasileiro não desistiu e concluiu o percurso em 1h46min41.
 
"Consegui nadar bem, fiquei no segundo pelotão com mais alguns atletas revezando para tentar buscar o primeiro grupo. No ciclismo o circuito foi muito duro, a maior reta não tinha nem 1km. Consegui chegar no grupo da frente faltando uma volta pra acabar o ciclismo. Sai pra correr com as pernas bem travadas devido ao forte ciclismo e pela dificuldade do percurso. Fiz uma corrida abaixo da expectativa, mas as condições da prova foram muito duras", explicou o atleta de 23 anos. 
 
O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. 
 
O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon - formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook