Saiba o que os paranaenses irão enfrentar na final do Ironman

Seleção Paranaense/ Foto: Romulo Cruz

Paraná - Os triatletas paranaenses Luis Ohde e Fellipe Santos disputam, neste sábado (10), a final do Ironman. A prova mais difícil da modalidade será na ilha de Kona, no Havaí.
 

Os integrantes da Seleção Paranaense de Triathlon e os mais de 2 mil classificados para a decisão terão pela frente 3.8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,195 de corrida. Tudo isso somado às condições climáticas adversas. Os dois representantes paranaenses fizeram a aclimatação no Havaí antes da prova. 'Estou pronto e feliz por estar no Ironman, meu objetivo principal. Tenho certeza de que estou na melhor forma física da minha vida e espero conquistar um resultado positivo. A expectativa só aumenta para a largada! Agora é fazer uma boa prova'', disse Fellipe Santos. 

A natação abre a prova no Havaí com quase quatro quilômetros de braçadas no Oceano Pacífico. Logo cedo, os atletas já encaram um clima quente, com média prevista de 26 graus e mar mexido. Saindo da água, é a vez da transição para o ciclismo com 180 quilômetros. Na bike, os triatletas podem sofrem com ventos laterais de até 40 km/h no meio de uma estrada deserta e com subidas e descidas de tirar o fôlego. Depois é a vez da maratona já no período da tarde com mais de 30 graus de temperatura.
 
Lass nos Jogos Mundiais Militares - Eduardo Lass já sabe como é representar as cores do Brasil nas principais competições do triathlon mundial. Mas neste sábado (10), o paranaense terá pela primeira vez uma dupla responsabilidade. Formado 3º sargento da FAB em janeiro deste ano, o triatleta faz sua estreia nos Jogos Mundiais Militares em Mungyeong, Coréia do Sul. O objetivo é ajudar a equipe brasileira de triatlo, composta por mais 10 atletas, além do curitibano, a alcançar uma medalha de ouro inédita. Na última edição dos Jogos, em 2011, a seleção brasileira subiu ao pódio em quatro das cinco provas da modalidade, mas não chegou ao primeiro lugar. 
 
"Dessa vez o desafio não será individual e sim trabalhar a favor da equipe. Portanto é preciso que o grupo estabeleça uma boa estratégia para desempenhar um bom trabalho no coletivo. A equipe militar brasileira está forte e espero junto com os demais fazer uma ótima prova para conseguirmos conquistar essa medalha para o nosso país", contou o atleta.
 
Seleção - O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL e SANEPAR. A FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon - formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook