Igor Amorelli intensifica preparação para o Mundial de Ironman

Igor Amorelli / Foto: Fabio Piva / Red Bull Pool Content

Santa Catarina - Após alguns dias de espera, o catarinense Igor Amorelli confirmou sua participação no Mundial de Ironman, que será disputado em Kona, no Havaí. A prova, que acontece no dia 10 de outubro, é o principal evento do calendário mundial e atrai a nata do triathlon para as disputas do título. E com a confirmação da vaga, Igor aproveita agora os dois últimos meses para intensificar ainda mais a preparação.

“O foco continua o mesmo, mas a confirmação nos possibilita adequar ainda mais os treinamentos aqui em Santa Catarina. A classificação me motiva e agora a gente vai se preparar ainda mais. Meu foco é 100% Kona”, explica Igor Amorelli.
 
Até lá, o triatleta participará de apenas mais um evento, o Challenge Maceió, no dia 23 de agosto. “Com a confirmação da vaga nós resolvemos priorizar os treinamentos aqui mesmo e, por isso, faremos só mais uma competição. Na volta de Maceió vamos parar em São Paulo para fazer mais alguns exames para ver como está a evolução e depois viagem só para o Havaí”, comenta.
 
Com uma excelente infraestrutura, o triatleta conta com todo aparato necessário em sua cidade para poder chegar no ápice da forma física e técnica no Mundial. “A preparação será feita toda em Balneário Camboriú. Aqui a gente tem tudo. Estrutura para treino, recuperação, nutricionista, médico, massagista, osteopata. Tudo mesmo. Só saio daqui para competir o Challenge e depois já volto. Agora é treino e treino”.
 
Essa será a terceira vez que Igor competirá no Havaí e sua ida está programada para três semanas antes do evento para adaptação no local. No último ano, Igor foi o único brasileiro na elite e neste ano dois atletas do país já estão confirmados. “É muito bom ver essa evolução. Esse ano temos eu e a Ariane Monticelli já garantidos e o Manocchio (Guilherme) tem boas chances de ir também. É bacana ver o crescimento dos brasileiros. Esse ano teremos mais amadores também e isso é motivo de orgulho para todos nós”, finaliza.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook