Eduardo Lass busca mais uma conquista na Coreia do Sul

Prata nos Jogos Mundiais Militares / Foto: Divulgação

Coreia do Sul - Depois de conquistar a medalha de prata no triathlon masculino por equipes nos Jogos Mundiais Militares, o 3º sargento da FAB Eduardo Lass (Tradener) está pronto para buscar mais um grande resultado na Coreia do Sul.
 

Da base militar de Mungyeong, onde alguns brasileiros e estrangeiros se concentraram, o paranaense partiu para Tongyong, sede da última etapa da Copa do Mundo de Triathlon de 2015. Apesar da rotina diferente em solo oriental, o triatleta, que assumiu recentemente a terceira colocação no ranking brasileiro de triatlo, está motivado para uma performance.

"Tivemos acesso a uma ótima infra-estrutura na base militar, duas pistas de atletismo, piscina, local para pedalar seguro e com um belo visual. Porém tivemos que aprender a lidar com a rotina da base, que tem toque de recolher e de alvorada para acordar, e principalmente ficar atento a alimentação, a comida é bem picante e temos muito arroz nas refeições, então precisamos escolher bem para não fugir da dieta. Mas estou bem otimista, espero que as coisas saiam de acordo com o meu planejamento. Tenho ciência de que será uma prova muito forte por se tratar da última etapa da Copa do Mundo este ano, mas a competição conta pontos importantes no ranking olímpico e esse é meu principal objetivo", conta o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook