Challenge Family reúne esporte, conhecimento e lazer em Maceió

Logo / Foto: Divulgação

São Paulo - As provas de triathlon Challenge Family serão realizadas pela primeira vez no nordeste do país e pela segunda vez na América Latina, de 20 a 23 de agosto, em Maceió. O Challenge se diferencia das outras provas de triathlon por buscar unir a família e divulgar o esporte e o estilo de vida saudável. A Dash Sports, organizadora das etapas nacionais, espera movimentar mais de R$ 20 milhões nas cidades em que as competições irão ocorrer.

Além da categoria principal Half Distance (que consiste em 1,9km de natação, 90km de ciclismo e mais 21,1km de corrida), haverá a Sprint Distance, que possui metade do percurso, uma prova voltada só para as mulheres (corrida ou caminhada de 5km) e outras específicas para as crianças de sete a 15 anos, com o percurso variando de acordo com a idade (o maior é para jovens de 13 a 15 anos, composto por 150m de natação, 3km de ciclismo e 1km de corrida).

Com o objetivo de fomentar os conhecimentos, paralelamente às competições haverão congressos de Ciências Aplicadas ao Triathlon e simpósios técnicos. Além das competições e dos eventos acadêmicos, será realizada uma Expo Feira aberta ao público, que contará com expositores de diversos segmentos como vestuário, mecânica especializada e alimentação.
 
Em novembro é a vez de Florianópolis receber o evento, de 26 a 29. Responsável pela organização dos eventos, Carlos Fernando Menezes, diretor da Dash Sports, afirma que este é um marco para o esporte no Brasil, com a realização de dois eventos deste porte para o país. “Maceió, ao lado de Florianópolis, são duas cidades com estruturas únicas para o esporte. O Challenge já tem mais de 40 provas pelo mundo e se estabelecer no Brasil respalda o potencial do país para continuar incentivando o setor”, aponta. 
 
A triatleta Fernanda Keller foi embaixadora do evento em 2014 e conhece o Challenge há muitos anos. Ela elogia o estilo da prova: "Os atletas tem prazer em participar do Challenge porque é uma prova pra toda família". Fernanda afirma que é importante compreenderem que é um evento para a cidade, como ocorre em Roth, na Alemanha onde nasceu o Challenge. "Tenho o triatlon correndo nas veias e fico muito feliz de ver o circuito Challenge crescendo no Brasil", afirma a triatleta.
 
A cada ano a participação do Brasil na principal etapa Challenge do mundo aumenta. Esse ano, o Challenge Roth contou com 22 representantes do país. Rodrigo Frazão foi um desses brasileiros. Ele pratica o triathlon há mais de dez anos e afirma que “o Challenge não é só uma prova, é um festival para toda a família”. Outra competidora foi a triatleta Valéria Rosati. Primeira colocada na sua categoria no Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância 2015, Valéria descreve o Challenge Family como “um evento enorme e ao mesmo tempo próximo dos atletas, onde é possível sentir a essência pura e o amor ao triathlon”.


Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook