Nado busca inspiração na Rússia

Seis jovens atletas de Nado Sincronizado trocaram o pré-verão de “40º graus” do Rio de Janeiro pela Rússia / Foto: Satiro Sodré/AGIF

Rio Janeiro - Enquanto a maioria dos atletas nacionais está se preparando para o recesso de final de ano, uma equipe composta por seis jovens atletas de Nado Sincronizado trocaram o pré-verão de “40º graus” do Rio de Janeiro, local em que treina a seleção brasileira da modalidade, para passar 15 dias no gelado centro de treinamento da seleção da Rússia, supervisionada pela treinadora Tatiana Pokrovskaya. 
 
As nadadoras brasileiras na Rússia são Giovana Stephan, Lorena Molinos, Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci, Jéssica Noutel e Beatriz Regly. Comandadas pelas treinadoras Maura Xavier, Andrea Curi e pelas supervisoras de seleção Monica Rosas e geral Sônia Hercowitz.
 
Este intercâmbio com as atletas da seleção russa não é novidade no nado sincronizado. A equipe tetracampeã olímpica já esteve por quatro vezes treinando em águas brasileiras em uma troca de experiência com as nossas atletas. As atletas Giovana Stephan, Lorena Molinos e Maria Eduarda Miccuci integraram a equipe brasileira que disputou, no início de dezembro, o FINA Synchro World Trophy, disputado no México. A equipe do Brasil se apresentou com temas nacionais e terminou com a décima colocação geral.
 
Ainda pensando no futuro da modalidade no Brasil estão participando do intercâmbio na Rússia as brasileiras Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci e Beatriz Regly que também participaram do campeonato mundial Junior da modalidade, realizado em setembro passado. Na ocasião a atletas russas venceram todas as provas que disputaram, confirmando seu favoritismo mundial também nas categorias de base.
 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook