Seleção feminina de vôlei embarca para Londres 2012

Meninas estão no grupo B e estreiam diante da Turquia/ Foto: Fernanda Duque Estrada Meninas estão no grupo B e estreiam diante da Turquia/ Foto: Fernanda Duque Estrada

Londres- A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei embarcou, na noite deste sábado, dia 21, para Londres, onde buscará, a partir do dia 28, o bicampeonato dos Jogos Olímpicos. As brasileiras estrearão na competição contra a Turquia. O time verde e amarelo forma o grupo B e enfrenta também Estados Unidos, Sérvia, Coreia do Sul e China.
 
O grupo A é composto por Rússia, Grã-Bretanha, Itália, Japão, República Dominicana e Argélia. As seleções se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as quatro melhores classificadas em cada chave disputarão as quartas de final.
 
Embarcaram para os Jogos Olímpicos as levantadoras Dani Lins e Fernandinha, as opostas Sheilla e Tandara, as centrais Thaisa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Paula Pequeno, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália e as líberos Fabi e Camila Brait.
 
O treinador José Roberto comentou sobre a expectativa para a estreia nos Jogos Olímpicos. "Estamos em um grupo forte. A Turquia, nosso adversário na estreia, é uma das equipes que mais evoluiu nos últimos anos. Precisamos conter a ansiedade para começarmos bem o campeonato. Logo depois vamos jogar contra os Estados Unidos que tem se apresentado muito bem nos últimos anos. Sabemos das dificuldades, mas podemos jogar de igual para igual contra qualquer equipe do mundo", disse o treinador.
 
A central Thaisa, melhor bloqueadora da última edição do Grand Prix, garantiu que o Brasil está pronto para lutar pelo lugar mais alto do pódio.  "Estamos prontas. A preparação foi feita e vamos chegar bem em Londres. O nosso grupo é forte e teremos um bom teste na estreia contra a seleção turca. Os Jogos Olímpicos são uma competição diferente. Conversamos com as mais novas para não se dispersarem e manterem o foco no nosso objetivo final", explicou a atacante, medalhista de ouro em Pequim 2008.
 
Uma das sete estreantes nos Jogos Olímpicos na equipe brasileira, a ponteira Fernanda Garay falou sobre o momento vivido pelo grupo. "A expectativa é muito boa. Essa é minha primeira edição de Jogos Olímpicos e espero fazer uma boa competição. Claro que existe um frio na barriga, mas já teremos um adversário difícil na estreia e estamos bem preparadas", finalizou Fernanda Garay.
 
As levantadoras Fernandinha e Dani Lins, a oposto Tandara, a ponteira Natália, a central Adenizia e a líbero Camila Brait são as outras estreantes.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curiosidades de Londres

Curta - EA no Facebook