Segunda etapa esquenta as disputas na Canoagem Descida

O Rio Doce, na cidade mineira de Governador Valadares, foi palco da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, com a presença de canoístas de diversas partes do país / Foto: DivulgaçãoGovernador Valadares - O Rio Doce, na cidade mineira de Governador Valadares, foi palco da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, com a presença de canoístas de diversas partes do país que disputarão até novembro, na última etapa, o título nacional da modalidade.

As disputas cada vez mais acirradas, o crescimento de interessados pela modalidade, o aumento no número de etapas e a oficialização de novas categorias de disputas têm influenciado bastante no ressurgimento da Canoagem Descida no país.

“Muitos atletas que disputaram até ano passado as categorias Plástico, Duck e Turismo migraram este ano para a categoria 4,5, modalidade oficial da Federação Internacional disputada no Campeonato Mundial, e isto tem influenciado bastante no crescimento técnico de nossos atletas”, ressaltou Miguel Mulin, supervisor do Comitê de Canoagem Descida da Confederação Brasileira de Canoagem.

Disputa entre tricampeões - A competição, realizada entre os dias 23 e 24 de Abrill, mostrou que a briga pelo troféu de campeão brasileiro no 4,5 Sênior tem tudo para ser muito quente durante todo o ano. O atual tricampeão da categoria, Abel Viegas Neto, antes imbatível na modalidade, este ano tem um adversário que promete brigar até a última etapa pelo título nacional.

Trata-se de Diom de Souza, atual tricampeão da categoria Plástico que este ano migrou para o 4,5 e já mostra que é um canoísta de qualidade. Com o primeiro lugar conquistado nesta 2ª Etapa o canoísta empatou em pontos com Abel Neto no Ranking Parcial de 2011 e esquenta a briga na principal categoria da modalidade.

Mundial Júnior na República Tcheca - As três primeiras etapas da Copa Brasil de Canoagem Descida são fundamentais para os canoístas da categoria 4,5 Junior que disputam o circuito nacional. Isto porque os três primeiros colocados no Ranking Parcial de 2011 estarão classificados para representar o Brasil no Campeonato Mundial Junior de Canoagem Descida, que acontece no fim de julho, em Opava, na República Tcheca.

“O Malone Lima, o Alexandre Pereire e o Dalvan Lessa (líderes do ranking) são jovens promessas da modalidade que recentemente migraram da categoria Plástico para a 4,5 e já despontam no cenário nacional”, contou Mulin.

Fotocélula - Em todas as etapas da Copa Brasil deste ano serão utilizadas o sistema de chegada com fotocélula, aprimoramento tecnológico muito usado na Canoagem Slalom e que este ano integra as exigência do Comitê de Canoagem Descida da CBCa.

“O uso da fotocélula é muito importante para dar tranqüilidade para a arbitragem e organização, além de trazer muito mais credibilidade ao evento”, destacou Mulin.

Etapas Copa Brasil de Canoagem Descida
3ª Etapa – Schroeder/SC – 28 e 29 de maio
4ª Etapa - Santo Antônio de Pádua/RJ - 25 e 26 de julho
5ª Etapa - Itaocara/RJ – 23 e 24 de agosto
Etapa Final – Tomazina/PR - 12 e 13 de novembro 

Mais informações e todos os resultados no link:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/index/eventos_id/354

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook