Brasil se consolida no cenário da Canoagem Mundial

Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro / Foto: DivulgaçãoRio de Janeiro - Os ótimos resultados conquistados pela Canoagem do Brasil nos últimos anos não se restringem apenas à conquistas dentro d´agua. Nesta sexta-feira, em reunião da Federação Internacional de Canoagem (FIC), em Paris, o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, confirmou a eleição das candidaturas para o Brasil sediar dois dos principais eventos internacionais da modalidade nos próximos anos.

 

Após intenso trabalho para atender todas as exigências da entidade máxima do esporte a CBCa confirmou o Brasil como sede do Campeonato Mundial Sênior de Canoagem Velocidade para 2013, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro; e para o Campeonato Mundial Junior de Canoagem Slalom para 2015, no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.

“Esta é outra importante conquista da Canoagem Brasileira. Temos trabalhado muito para transformar o Brasil numa das grandes potências da canoagem mundial e certamente sediar dois eventos como estes engrandece ainda mais nossos esforços”, ressalta Tomasini.

A Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro e futura sede da canoagem durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, é atualmente um dos principais pólos da Canoagem Velocidade. O local recebe constantemente grandes eventos do esporte e possui toda a infra-estrutura para atender o Mundial em 2013.

Já o Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu, já recebeu o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom em 2007 e é palco constante de grandes eventos da Canoagem Slalom e do Rafting.

“São dois dos principais locais da Canoagem no Brasil e certamente atendem a todas as exigências da Federação Internacional. Isto tudo mostra que a Canoagem Brasileira caminha em comunhão com os planos do Governo Brasileiro em transformar até 2016 o Brasil no país do esporte”, comemorou Tomasini.

De acordo com o superintendente de comunicação social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, é uma honra para a Itaipu sediar mais essa importante competição do calendário internacional, que mostra que o Canal Itaipu está entre os mais importante do mundo na canoagem. "É mais um grande evento que trará tanto visibilidade institucional para a Itaipu quanto para o turismo de Foz do Iguaçu. Estamos muito satisfeitos com mais esta notícia", destacou.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook