Uma pausa para recarregar baterias

O malasiano Lee Chong Wei, continua no topo do ranking mundial e é considerado um dos grandes favoritos para levar a medalha de ouro em Londres 2012 / Foto: Divulgação O malasiano Lee Chong Wei, continua no topo do ranking mundial e é considerado um dos grandes favoritos para levar a medalha de ouro em Londres 2012 / Foto: Divulgação São Paulo - Depois de um longo e cansativo 2011 e um começo agitado de ano novo, os melhores jogadores do mundo badminton pode finalmente desfrutar de uma pequena pausa antes de retomar a batalha pela supremacia mundial.

Com apenas um grande evento em fevereiro, as estrelas do topo do Badminton mundial podem se concentrar nas eliminatórias do torneio Thomas e Uber Cup, enquanto recarregam suas baterias pensando nos Jogos Olímpicos deste ano.

No recém-concluído Maybank Malásia Abra, muitos dos jogadores admitiram sofrer de fadiga. Apesar da reclamação de alguns atletas, isso significa que atualmente existem inúmeros torneios de Badminton em todo o mundo.

De volta as quadras, o malasiano Lee Chong Wei, continua no topo do ranking mundial e é considerado um dos grandes favoritos para levar a medalha de ouro em Londres 2012. Antes dos Jogos Olímpicos, o objetivo de Chong é vencer os três torneios Superseries do ano.

Antes de começar a maratona, o malasiano vai fazer uma pequena pausa para desfrutar das celebrações do Ano Novo chinês. "É ótimo ter vitórias em torneios Superseries e ainda ter conseguido bater os meus dois maiores rivais da atualidade", disse Chong Wei, que venceu Lin Dan na final do Aberto da Coréia e Chen Long na semifinal em Kuala Lumpur.

"No entanto, eu não vou descansar. Definitivamente vou ter que estar preparado pois sei que os jogadores chineses vão querer se vingar nos próximos jogos. Depois de uma temporada difícil no ano passado, vou aproveitar esta pausa para recarregar minhas baterias e focar nas batalhas que terei daque pra frente".

O veterano dinamarquês Peter Gade, que vai se aposentar depois dos Jogos Olímpicos de Londres, também deu a entender que ele só vai jogar em mais 2 ou 3 torneios, antes da aposentadoria. “Acho que muitos dos jogadores estão sentindo a tensão. Estamos todos tentando ganhar muitos pontos de qualificação para conseguir a classificação para Londres 2012”, disse Gade, que foi eliminado na primeira rodada em Seul e segunda rodada em Kuala Lumpur.

"Essa pausa, veio em um momento perfeito para mim pessoalmente e também para o resto dos jogadores. As vezes, você só precisa descansar para voltar mais forte, disse o dinamarquês."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook