Paulistano fatura todas as categorias no Nacional de Badminton

Nas quadras, o clube que mais comemorou foi o Paulistano, que venceu em todas as modalidades / Foto: Esporte AlternativoNas quadras, o clube que mais comemorou foi o Paulistano, que venceu em todas as modalidades / Foto: Esporte AlternativoCampinas - Campinas foi sede neste final de semana da última etapa do Campeonato Nacional de Badminton. Nas quadras, o clube que mais comemorou foi o Paulistano, que venceu em todas as modalidades. Destaques para Fabiana Silva e Thomas Moretti, que ganharam duas medalhas de ouro. 

Na simples masculina, Moretti bateu Aleksander Silva, por 2 x 0, com parciais de 21-07 e 21-14, em pouco mais de 18 minutos. Sua segunda medalha veio na dupla masculina, jogando com Filipe Toledo, da Academia São Paulo, venceram, Lucas Araujo, da Hípica e Rafael Aurichio, do Mercês, por 2 x 0, com parciais de 21-15 e 21-17.

"É sempre bom vencer. Fiquei feliz com as duas conquistas. Me motiva ainda mais a continuar os treinos. Ainda mais que terminei o ano como o melhor atleta", comentou Thomas Moretti.

Já Fabiana Silva fez uma final bem disputada com Yasmin Cury, mas venceu, por 2 x 0, com parciais de 22-20 e 21-18, em um pouco mais de 40 minutos. Na dupla, com Paula Beatriz, da Federação Gaúcha, bateram as atletas do Sesi Arapongas, Claudia Low e Thayse Cruz, por 2 x 0, com parciais de 21-05 e 21-09. 

Não tinha disputado nenhum campeonato nacional neste ano, por ter ficado fora do Brasil. Estava muito nervosa, mas conquistei meus objetivos, que era ter vencido as duas categorias", argumentou a atleta que estava muito feliz pelas conquistas.

Por fim, Hugo Arthuso e Marina Eliezer venceram na dupla mista Rodolfo Salles e Thayse Cruz, do Sesi Arapongas, por 2 x 0, com parciais de 21-14 e 22-20. 

Confira os resultados do nacional:

Simples masculino

1º lugar - Thomas Moretti-Paulistano
2º lugar - Aleksander Silva-Miratus
3º lugar - Gustavo Pupo-Hípica e Fabrício Duarte-Hípica

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook